Ministro da Defesa diz que Gilmar Mendes é irresponsável e leviano
O ministro da Defesa disse que a declaração feita por Gilmar Mendes seria um “ataque gratuito a instituições do Estado”, e disse que o comentário do ministro do STF é “irresponsável” e “leviano”.
Nesta segunda-feira (13), o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, disse que vai encaminhar uma representação à Procuradoria-Geral da República contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, devido à declaração de que o Exército está associado a um “genocídio”.
Por meio de nota subscrita pelos comandantes do Exército, general Edson Pujol, da Marinha, almirante Ilques Barbosa Junior, e da Aeronáutica, brigadeiro Antônio Carlos Moretti Bermudez, o ministro da Defesa disse que a declaração feita por Gilmar Mendes seria um “ataque gratuito a instituições do Estado”, e disse que o comentário feito pelo ministro do STF é “irresponsável” e “leviano”.
"Comentários dessa natureza, completamente afastados dos fatos, causam indignação. Trata-se de uma acusação grave, além de infundada, irresponsável e sobretudo leviana. O ataque gratuito a instituições de Estado não fortalece a democracia", disse Fernando Azevedo.
Ainda de acordo com o ministro da Defesa, as Forças Armadas, incluindo a Marinha, o Exército e a Força Aérea, estão empenhadas no combate a pandemia.
"Genocídio é definido por lei como 'a intenção de destruir, no todo ou em parte, grupo nacional, étnico, racial ou religioso' (Lei nº 2.889/1956). Trata-se de um crime gravíssimo, tanto no âmbito nacional, como na justiça internacional, o que, naturalmente, é de pleno conhecimento de um jurista", diz o texto.
- Foto: DivulgaçãoMinistro da Defesa diz que Gilmar Mendes é irresponsável e leviano
Exército Brasileiro
Gilmar Mendes
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir