Covid-19: Wellington Dias quer ampliar a vacinação no Piauí
O governador pediu ao Governo Federal liberação de imunizantes, dentro da segunda fase da vacinação, a categorias classificadas como essenciais.
O governador do Piauí, Wellington Dias, solicitou ao Governo Federal a liberação de imunizantes, dentro da segunda fase da vacinação, a categorias classificadas como essenciais, dentre elas aos profissionais da Segurança e Educação.
“Em agenda com o Ministério da Saúde, pedi que tivéssemos a liberação da regulamentação, garantindo na segunda fase, além de prosseguir com o critério da idade, a vacina dos essenciais permanentes como os profissionais da Segurança, Educação e outros. Essa definição precisa sair em regra para que tenhamos condições de bons resultados na programação nacional com os municípios brasileiros”, comentou o governador.
- Foto: AscomGovernador Wellington Dias.
Chegada de vacinas
Na oportunidade, foi abordada também neste final de semana, pelo chefe do executivo estadual a ampliação na entrega de vacinas a partir da próxima semana.
“Essa semana, concluímos (para o Brasil) o recebimento de 5,6 milhões de doses, tanto com vacinas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Instituto Butantã. Para os próximos dias, temos a expectativa de chegar a seis milhões de imunizantes. Isso significa que estamos ampliando o nível de vacinação. É assim que iremos salvar vidas e pedimos que todos cumpram os protocolos de segurança”, finalizou o governador do Piauí.
Covid-19
Coronavírus
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir