Sesapi discute a inclusão de PCDs como prioridade na vacinação
A pasta discutiu, na última sexta-feira (22), a inclusão de pessoas com deficiência no grupo prioritário da vacinação contra Covid-19 no Piauí.
Na última sexta-feira (22), o secretário estadual da Saúde, Florentino Neto, esteve reunido com a deputada federal Rejane Dias, deputado estadual Franzé Silva, representantes da OAB, do Ministério Público Estadual, do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e com o secretário de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo. Durante o encontro, foi discutida a importância da inclusão das pessoas com deficiências como prioritárias na vacinação contra a Covid-19 no Piauí. A discussão está baseada na Lei 7.486, sancionada pelo governador Wellington Dias, de autoria de Franzé Silva, que estabelece esta prioridade.
Na reunião, o secretário Florentino Neto estabeleceu que fosse criado um grupo de trabalho para avaliar a quantidade de pessoas com deficiência e definir quantas doses da vacina serão destinadas para este grupo a fim de que a Seid possa elaborar um cronograma de vacinação das pessoas com deficiência.
- Foto: Divulgação/SesapiSecretário Florentino Neto discute a inclusão de pessoas com deficiência como prioridade para vacinação.
“A ideia é incluir nas fases do Programa Nacional de Imunização o atendimento para garantir a vacinação das pessoas com deficiência a fim de que não tenha toda a concentração deste público na última fase, mas que se possa reconhecer a necessidade de trazer para as fazes anteriores a inclusão de parte gradativa desse público que necessita do apoio do estado e de um olhar mais atento na forma da lei estadual que foi aprovada no estado do Piauí proposta pelo deputado Franzé Silva e do trabalho que vem sendo realizando pela deputada Rejane Dias em nível nacional na frente parlamentar de proteção e defesa da pessoa com deficiência”, destaca Florentino.
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Vacina contra Covid-19
Covid-19
Coronavírus
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir