As atividades ocorrerão em 23 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas por diversas zonas da cidade, com a realização de testes rápidos para detectar sífilis, HIV, AIDS e hepatites.
Os serviços incluem avaliação antropométrica (peso e altura), atualização vacinal, atividades educativas, atendimento individual, solicitação de exames e encaminhamentos, quando necessário.
O curso aborda temas como os sinais e sintomas comuns na gestação, orientações sobre o parto, cuidados pós-parto, nutrição materna, amamentação e cuidados com o recém-nascido.
A campanha, cujo lema para este ano é "Conhecer, Tratar e Acolher", realizará ações educativas e de busca ativa de casos da doença nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
O objetivo é zerar a fila de espera para tratamento odontológico, em âmbito terciário, às pessoas que necessitam de atendimento com sedação ou anestesia geral.
A iniciativa, parceria com o Polo Academia da Saúde, é referente ao mês de prevenção do suicídio e contou com a presença de usuários e profissionais das equipes de saúde
Entre a segunda (11) e sexta-feira (15), o Teresina Shopping e as UBSs da capital oferecem as imunizações para públicos variados, segundo especificações.