FMS de Teresina promove curso para gestantes na UBS Poti Velho
O curso aborda temas como os sinais e sintomas comuns na gestação, orientações sobre o parto, cuidados pós-parto, nutrição materna, amamentação e cuidados com o recém-nascido.
Na tarde dessa segunda-feira (21), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Poti Velho, administrada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), iniciou um curso para gestantes, com o objetivo de preparar as mães atendidas pela unidade para as diversas fases da gravidez.
De acordo com a FMS, o curso aborda temas como os sinais e sintomas comuns na gestação, orientações sobre o parto, cuidados pós-parto, nutrição materna, amamentação e cuidados com o recém-nascido. As atividades são voltadas tanto para as gestantes e acompanhantes.
A enfermeira Edna Albuquerque, da UBS Poti Velho, destacou que as aulas práticas e presenciais visam preparar as participantes para o parto, com enfoque na humanização e segurança.
Além disso, as gestantes visitarão a Maternidade do Buenos Aires, referência na região, para se familiarizarem com o ambiente. O curso será encerrado com um ensaio fotográfico na Vila Poti, proporcionando às mulheres um momento de elevação da autoestima e uma lembrança especial dessa fase.
-
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025 -
HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidez -
Secretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores. -
Evangelina Rosa promove evento em homenagem ao dia Dia Mundial da Prematuridade
Conforme informações divulgadas pelo Governo do Piauí, a programação foi elaborada para promover reflexão, disseminação de informações e apoio. -
Teresina inicia agendamento da 1ª dose da vacina contra a dengue
De acordo com Emanuelle Dias, o esquema da vacinação contra a dengue é de duas doses, com intervalo de três meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir