O encontro ocorreu na última quinta-feira (30), para tratar da atividade do aterro sanitário de Teresina, da coleta de lixo e destinação final dos resíduos.
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026
Segundo a PMT, além das representações municipais, o evento contou com a participação de organizações e instituições especializadas em financiamento para apoiar projetos de adaptação climática.
De acordo com a PMT, o projeto tem como objetivo nomear ruas e logradouros públicos da capital com nomes de pessoas falecidas que contribuíram de alguma forma para a cidade.
Segundo a PMT, o prefeito da capital, Dr. Pessoa, finalizou o processo licitatório para a construção e revitalização desses espaços localizados nos bairros Saci, Morada do Sol e Vila Operária.
De acordo com a Semplan, o projeto faz parte de um financiamento da União Europeia, por meio do programa Euro Clima+, com investimento de 500 mil euros.