A liberação de crédito é destinada a 41 produtores rurais e foi anunciada pelo governador Rafael Fonteles durante a 72ª edição da Feira de Exposições do Piauí.
Os recursos liberados pelo Governo do Piauí vão contemplar 33 empreendedores urbanos e rurais nos municípios de São José do Divido, Esperantina e São João do Arraial.
A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) vai lançar nesta segunda-feira (26), duas novas linhas de crédito para Financiamento de Inovação e na compra de táxis.
A plataforma, disponível apenas para aparelhos Android, e tem o objetivo de auxiliar clientes locais ativos a acompanharem seus fluxos financeiros, em tempo real.
De acordo com o Governo do Piauí, o sistema Sincin, tem o objetivo de auxiliar no controle externo de atividades de verificação da conformidade do gasto público.
O diretor-presidente da agência, Feliphe Araújo, explica que com a implementação dessa estratégia, a Piauí Fomento está trabalhando na criação de plataforma digital acessível para empreendedores.
A medida amplia o escopo de atuação da pasta, ao permitir que ela atue em todas as modalidades de operações compatíveis com a resolução do Banco Central do Brasil .