Rafael sanciona lei de Fundo de Equalização da Piauí Fomento
A medida prevê a constituição de um fundo que terá a finalidade de equalizar as taxas de juros dos financiamentos oferecidos pela agência.
Nessa sexta-feira (01), o governador Rafael Fonteles (PT) sancionou a lei que cria o Fundo de Equalização e Desenvolvimento Econômico da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento).
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o projeto de lei semana passada, o qual tem como finalidade prover recursos financeiros, de modo a garantir o subsídio ao pagamento de juros por empreendedores.
De acordo com Lei, a medida prevê a constituição de um fundo que terá a finalidade de equalizar as taxas de juros dos financiamentos oferecidos pela agência. Sendo assim, os empreendedores de diversos setores terão acesso a empréstimos com condições mais favoráveis, contribuindo assim, para o estímulo à economia local e para o desenvolvimento de novos negócios.

O diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, destacou a importância do projeto para o desenvolvimento econômico e social do estado. “O Fundo de Equalização representa um marco para a agência e para os empreendedores do Piauí. Estamos comprometidos em oferecer condições mais justas e acessíveis para aqueles que buscam impulsionar suas empresas e contribuir para a prosperidade do nosso estado”, afirmou.
Ainda de acordo com a Lei, um dos principais objetivos do Fundo de Equalização é diminuir as desigualdades e promover a inclusão financeira, permitindo que micro, pequenas e médias empresas possam obter recursos com taxas de juros mais baixas.
“Isso, por sua vez, tende a impulsionar a geração de empregos e a estimular a inovação, uma vez que o acesso ao crédito é fundamental para a expansão de empreendimentos”, disse o diretor da Piauí Fomento.
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir