Piauí Fomento lança campanha de renegociação de dívidas
O público-alvo são micro e pequenos empreendedores, que obtiveram contratos assinados entre os anos de 2011 e 2020.
A Agência de Fomento e Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí (Piauí Fomento) lançou uma Campanha de Renegociação e Liquidação de Dívidas aos micro e pequenos empreendedores piauienses.
De acordo com o governo, o objetivo é regularizar os valores devidos e possibilitar a recuperação de crédito. O público-alvo da campanha são profissionais que obtiveram contratos assinados entre os anos de 2011 e 2020.
A ação promove condições especiais e diferenciadas para que os clientes possam obter a recuperação de crédito e continuem investindo em seus negócios.

Diante disso, a Piauí Fomento está disponibilizando duas formas de negociação com pagamento à vista ou parcelado. Não participam da campanha, contratos da linha de crédito do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), como também os contratos oriundos do Fundo Especial de Produção (FEP).
O diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, ressalta a importância da renegociação das dívidas para que os empreendedores recuperem seus créditos. “Esse é um importante momento para que os micro e pequenos empreendedores renegociem suas dívidas e com condições diferenciadas. Estamos dispostos a facilitar os negócios dos nossos clientes e com essa campanha, o nosso objetivo é que tenham a possibilidade de recuperação de crédito e incentivo aos seus empreendimentos no Piauí “, reforça o gestor.
A gerente de Administração de Crédito da Piauí Fomento, Hercyliethe Palomma, informa como funciona o processo de renegociação. “A nossa agência está com condições especiais para pagamento à vista e de forma parcelada. Quem optar pelo pagamento à vista terá descontos de até 100% nos juros e multas moratórios e prazo de quitação da dívida em até 15 dias. Já para os clientes que decidirem efetuar o pagamento de forma parcelada, as condições são de até 36 meses para quitação. Aos condicionados em parcelamento, também terão juros e multas dispensados”, explica a gestora.
Para mais informações, os micro e pequenos empreendedores podem entrar em contato pelo WhatsApp (86) 99461-4726 ou acessar o site www.fomento.pi.gov.br
Como liquidar dívida à vista:
• As condições preveem descontos de até 100%, nos juros moratórios e multa moratória;
• O pagamento à vista pode ser feito em até 15 dias;
• Descontos de até 100% nos encargos financeiros do contrato.
Como liquidar dívida à parcelada:
• Os descontos sobre os encargos financeiros do contrato serão reduzidos para 50% do valor concedido, para liquidação da dívida à vista, considerando o ano da baixa;
• O parcelamento pode ocorrer em até 36 vezes, com a taxa de juros vigente para as renegociações da Piauí Fomento.
Por Camila Trindade
Piauí Fomento
Campanha “Dezembro Vermelho
Associação de Pequenos Empreendedores do Estado do Piauí (ASPEPI)
-
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor. -
Rafael Fonteles inaugura reforma do Palácio das Artes em Campo Maior
O local recebeu investimento de R$ 185 mil. Além disso, mais de R$ 238 mil forma liberados para pequenos negócios da região. -
Esperantina receberá a Semana do MEI com oficinas, palestras e atendimento itinerante
Durante toda a semana, a população poderá participar de oficinas, palestras e atendimentos itinerantes. -
Evangelina Rosa faz Fórum Estadual de Doação de Leite Humano na segunda
De acordo com o Governo do Piauí, o evento integra a mobilização nacional e internacional pela doação voluntária. -
Piauí reforça segurança contra gripe aviária após caso confirmado no Rio Grande do Sul
A ação ocorre após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmar um foco da doença em uma granja comercial, localizada no estado do Rio Grande do Sul..
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir