Conforme o Ministério da Educação (MEC), ainda neste ano, será publicado o edital do Sisu do próximo ano, que deverá trazer mais detalhes sobre a mudança.
Os candidatos que fazem a prova neste domingo (5) escrevem sobre os “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”
Os estudantes da Rede Estadual contam ainda, com metodologias específicas em cada unidade educacional, pensada pelos gestores escolares e equipes pedagógicas.
O Mec informa que os candidatos classificados na lista de espera terão que apresentar a documentação entre os dias 21 e 28 de agosto, para comprovar as informações apresentadas na inscrição.
Os selecionados para a segunda chamada do programa, que oferece 276.566 bolsas, devem encaminhar os documentos de comprovação do direito ao benefício de forma presencial ou virtual/eletronicamente.
A comprovação dos dados dos selecionados para recebimento de bolsa parcial ou integral pode ser feita a partir desta segunda-feira (24), até o dia 3 de agosto
De acordo com o Inep, os interessados podem se inscrever até o dia 24 de julho, pelo Sistema RNC. As diretrizes sobre a seleção, constam no Diário Oficial da União.