Uespi lança edital para seleção de 1.200 monitores de várias disciplinas
Os alunos interessados deverão acessar o SIGAA e observar as orientações para a inscrição no período de 15 a 20 de janeiro.
A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou Edital para seleção de 1.200 monitores (600 remunerados e 600 não-remunerados), para as mais diversas disciplinas dos cursos do regime regular da instituição. A seleção é para o segundo semestre letivo de 2023, que inicia dia 08 de janeiro deste ano.
Os alunos interessados deverão acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e observar as orientações para a inscrição no período de 15 a 20 de janeiro.
Entre as informações que devem ser inseridas pelo candidato que deseja concorrer no programa de monitoria remunerada, deverão constar os dados bancários próprios, em conta corrente exclusivamente do Banco do Brasil.
O programa de monitoria dá ao aluno a oportunidade de desenvolver diversas habilidades inerentes à carreira docente, além de aprofundar conhecimentos teóricos e práticos na disciplina em que está sendo monitor e vivenciar experiências de co-participação no planejamento de atividades docentes.
Também permite a cooperação entre corpo discente e docente nas atividades de ensino e promove a ampliação da qualidade do ensino de graduação, por meio de novas práticas e experiências pedagógicas, que propiciem a formação integral do estudante.
Como funciona o programa de monitoria?
O programa de monitoria tem duas modalidades: remunerada e não-remunerada. No primeiro caso, o monitor recebe uma bolsa, que será paga mediante a comprovação da frequência. No segundo, o aluno exerce a atividade de monitor de forma voluntária, não recebendo remuneração a qualquer título e sem vínculo empregatício com a Uespi.
De acordo com o edital, é vedada a acumulação de bolsas de monitoria da Uespi (exceto as de auxílio-alimentação e moradia), sendo possível a acumulação com bolsas provenientes de outras entidades e órgãos conveniados, observadas as particularidades e a legislação pertinente a cada modalidade de bolsa.
Conheça os requisitos
Poderão se inscrever para o programa de monitoria remunerada ou não-remuneradas estudantes devidamente matriculadas (as) em cursos de graduação nas modalidades presencial e à distância da UESPI que atendam aos seguintes requisitos: estar matriculado, a partir do 2º bloco, em curso de graduação da Uespi; aprovação em seleção na disciplina objeto da monitoria; ter cursado a disciplina para a qual está se candidatando ou disciplina equivalente, com aproveitamento igual ou superior a 7,5.
O aluno com crédito concedido (CC) poderá se inscrever no programa de monitoria apresentando à coordenação do curso o histórico escolar com o qual solicitou e obteve a dispensa de disciplina, constando média mínima 7,5.
Universidade Estadual do Piauí - UESPI
Exame Nacional do Ensino Médio - Enem
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir