A doação foi destinada à Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA), ONG que há 17 anos atua em defesa de animais vítimas de maus-tratos e abandono.
A apreensão aconteceu nessa quinta-feira (15), após denúncias de maus-tratos a animais na residência do investigado, localizada na zona rural do município.
A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) lançou a campanha nessa quarta-feira (31), para auxiliar nos custos diários com clínicas veterinárias e funcionários.
A ação consiste em liberar para o ambiente natural, animais que passaram pela reabilitação no Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas Semarh) e se encontram prontos para retornarem à liberdade.
A ação gratuita acontece nesta terça (5) e quarta-feira (6) e prevê a triagem e avaliação de cerca de 300 animais, que serão encaminhados para a castração
Em publicação, a Apipa informa que as contas da ONG estão vazias, e sem a ajuda de doações não será possível pagar os débitos e os funcionários do local.
Em postagem realizada na página oficial da instituição, é revelado que o valor arrecadado até o momento não cobre as despesas do abrigo, que no mês de dezembro, chegou a R$ 52.615.87 reais.