Anvisa aprova segunda dose da vacina de Oxford contra a Covid-19
No texto, a Anvisa recomenda que os voluntários recebam a segunda dose da vacina entre quatro e seis semana após a primeira imunização.
Nesta segunda-feira (10), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, produzida em parceira com a Universidade de Oxford, para os voluntários brasileiros.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e autoriza que os voluntários que já receberam a primeira dose da vacina tomem a segunda dose. No texto, a Anvisa recomenda que os voluntários recebam a segunda dose entre quatro e seis semana após a primeira imunização.
Já os voluntários que ainda não receberam a primeira dose da vacina, é recomendado que seja respeitado o período de quatro semanas para tomar a segunda dose.
Os cientistas de Oxford divulgaram os resultados no dia 20 de julho, constatando que a dose de reforço induz uma maior produção de anticorpos nos voluntários da fase 1 e 2 dos testes da vacina. No Brasil, os testes já estão na fase 3, sendo realizados em São Paulo.
De acordo com a Anvisa, a idade máxima dos participantes dos testes também foi ampliada, contemplando pessoas de 69 anos, sendo que anteriormente os testes eram realizados com pessoas de até 55 anos. A idade mínima continua sendo de 18 anos.
-
UMS de Francinópolis amplia serviços à população da região Centro-Sul
Com investimento de R$696 mil, UMS Pedro Lopes oferece médicos 24h, exames laboratoriais e acesso à rede de especialistas via telemedicina -
Sesapi reforça combate ao mosquito da dengue após aumento de casos no Piauí
Com apoio técnico e envio de insumos, a Secretaria Estadual de Saúde intensifica ações em municípios com maior incidência de dengue e outras arboviroses. -
Hospital Infantil de Teresina faz cirurgias no fim de semana para reduzir filas
A unidade mantém duas salas cirúrgicas em funcionamento aos sábados e aos domingos para ampliar atendimentos e acelerar cirurgias pediátricas -
Piauí Saúde Digital facilita acesso a atendimento especializado em Eliseu Martins
O serviço já contabiliza 302 atendimentos e tem evitado o deslocamento de pacientes para outras cidades. -
Piauí disponibiliza 568 mil doses da vacina contra a gripe para grupos prioritários
Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde para fortalecer a campanha de vacinação contra a Influenza de 2025.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir