Vacina anti-Covid de Oxford será testada no Brasil
De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina deve ser aplicada em 2 mil pessoas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Nessa terça-feira (02), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a testagem de uma vacina contra a Covid-19, que está sendo desenvolvida na Universidade de Oxford, no Reino Unido, em 2 mil brasileiros.
A medida foi anunciada em uma edição extra do Diário Oficial da União, e a vacina, que está na terceira fase de testes clínicos, deve ser testada em 10 mil em todo o mundo, e no Brasil, será aplicada em 2 mil pessoas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, as regiões mais afetadas do país, segundo o Ministério da Saúde.
De acordo com a Anvisa, para que qualquer pesquisa clínica envolvendo seres humanos seja realizada, os laboratórios precisam de autorização dos Comitês de Ética em Pesquisa (CEPs) ou da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep).
"Os estudos iniciais não clínicos em animais e os estudos clínicos de fase 1 em humanos para avaliar a segurança da vacina foram realizados na Inglaterra e os resultados demonstraram que o seu perfil de segurança foi aceitável", explicou a Anisa em nota.
-
UMS de Francinópolis amplia serviços à população da região Centro-Sul
Com investimento de R$696 mil, UMS Pedro Lopes oferece médicos 24h, exames laboratoriais e acesso à rede de especialistas via telemedicina -
Sesapi reforça combate ao mosquito da dengue após aumento de casos no Piauí
Com apoio técnico e envio de insumos, a Secretaria Estadual de Saúde intensifica ações em municípios com maior incidência de dengue e outras arboviroses. -
Hospital Infantil de Teresina faz cirurgias no fim de semana para reduzir filas
A unidade mantém duas salas cirúrgicas em funcionamento aos sábados e aos domingos para ampliar atendimentos e acelerar cirurgias pediátricas -
Piauí Saúde Digital facilita acesso a atendimento especializado em Eliseu Martins
O serviço já contabiliza 302 atendimentos e tem evitado o deslocamento de pacientes para outras cidades. -
Piauí disponibiliza 568 mil doses da vacina contra a gripe para grupos prioritários
Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde para fortalecer a campanha de vacinação contra a Influenza de 2025.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir