Coronavírus: OMS diz que vacina pode demorar até 18 meses
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que o desenvolvimento da vacina contra o novo coronavírus pode demorar até um ano e meio.
Nesta sexta-feira, 27 de março, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que o desenvolvimento da vacina contra o novo coronavírus, SARS-CoV-2, deve demorar mais de um ano e meio.
“A vacina ainda está há pelo menos 18 meses. Enquanto isso, reconhecemos que há uma necessidade urgente de terapêutica para tratar pacientes e salvar vidas”, disse Tedros Adhanom.
O diretor-geral informou durante coletiva de imprensa que um grupo de pacientes participarão de uma pesquisa chamada de “Estudo de Solidariedade”, “que irá comparar a segurança e a eficácia de quatro medicamentos diferentes ou combinações de medicamentos contra a Covid-19”.
“Nós só estamos apenas começando a luta contra o coronavírus. Precisamos manter a calma, permanecer unidos e trabalhar juntos”, complementou Tedros.
A diretora-técnica da OMS, Maria van Kerkhove, afirmou que mais de uma dúzia de países estuda o desenvolvimento da vacina e qual medicamento é mais eficiente para tratar os infectados por Covid-19.
Também está em desenvolvimento um estudo sistemático de dados para analisar como a infecção se manifestou nos diferentes países e nos grupos de diferentes idades, já que a morte de pessoas fora do grupo de risco também foi registrada na China.
Com informações do G1.
Organização Mundial da Saúde - OMS
Coronavírus
-
Sesapi reforça combate ao mosquito da dengue após aumento de casos no Piauí
Com apoio técnico e envio de insumos, a Secretaria Estadual de Saúde intensifica ações em municípios com maior incidência de dengue e outras arboviroses. -
Hospital Infantil de Teresina faz cirurgias no fim de semana para reduzir filas
A unidade mantém duas salas cirúrgicas em funcionamento aos sábados e aos domingos para ampliar atendimentos e acelerar cirurgias pediátricas -
Piauí Saúde Digital facilita acesso a atendimento especializado em Eliseu Martins
O serviço já contabiliza 302 atendimentos e tem evitado o deslocamento de pacientes para outras cidades. -
Piauí disponibiliza 568 mil doses da vacina contra a gripe para grupos prioritários
Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde para fortalecer a campanha de vacinação contra a Influenza de 2025. -
HUT registra aumento de procedimentos no mês de março
Somente no mês de março, o número de atendimento registrado foi de 4.597 contra 4.055 em fevereiro deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir