Laudo aponta suicídio como causa da morte de voluntário da CoronaVac
Os estudos da Coronavac, desenvolvida por uma empresa farmacêutica da China em parceria com o Butantan, haviam sido suspensos pela Anvisa alegando “evento adverso grave”.
Nesta terça-feira (10), foi confirmada a informação de que a morte de um voluntário da vacina Coroanvac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, não teria sido efeitos colaterais da vacina, e sim suicídio.
Segundo informações da TV Cultura divulgadas nessa terça-feira, a morte do voluntário, que teria provocado a suspensão do estudo da vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), alegando “evento adverso grave”, não teria sido provocada por efeitos colaterais da vacina. O voluntário teria tirado a própria vida.
Por meio das redes sociais, o governador de São Paulo, João Dória, confirmou que a morte do voluntário não tem relação com a vacina, e acredita que os testes com a vacina Coronavac devem ser retomados o mais rápido possível.
"'Efeito adverso grave' de um voluntário da Coronavac não está relacionado à vacina. Anvisa é um órgão técnico. Confio que testes com a vacina do Butantan serão retomados de imediato. Objetivo do Butantan é viabilizar vacina segura para todos os brasileiros. Único adversário é o vírus", escreveu Dória.
-
UMS de Francinópolis amplia serviços à população da região Centro-Sul
Com investimento de R$696 mil, UMS Pedro Lopes oferece médicos 24h, exames laboratoriais e acesso à rede de especialistas via telemedicina -
Sesapi reforça combate ao mosquito da dengue após aumento de casos no Piauí
Com apoio técnico e envio de insumos, a Secretaria Estadual de Saúde intensifica ações em municípios com maior incidência de dengue e outras arboviroses. -
Hospital Infantil de Teresina faz cirurgias no fim de semana para reduzir filas
A unidade mantém duas salas cirúrgicas em funcionamento aos sábados e aos domingos para ampliar atendimentos e acelerar cirurgias pediátricas -
Piauí Saúde Digital facilita acesso a atendimento especializado em Eliseu Martins
O serviço já contabiliza 302 atendimentos e tem evitado o deslocamento de pacientes para outras cidades. -
Piauí disponibiliza 568 mil doses da vacina contra a gripe para grupos prioritários
Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde para fortalecer a campanha de vacinação contra a Influenza de 2025.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir