Rafael Fonteles institui Política de Enfrentamento à Violência nas Escolas
Conforme a lei, um protocolo policial emergencial deve ser criado para que as escolas tenham procedimentos previamente estabelecidos em casos de atos de violência em massa.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, sancionou nessa segunda-feira (3) a lei Nº 8.582 que institui a Política Estadual de Enfrentamento à Violência nas Escolas, fundamentada em ações interdisciplinares de cuidado a saúde mental de alunos e do corpo docente. A legislação foi publicada no Diário Oficial do Estado.
A política estadual tem como objetivo promover boas práticas que auxiliem na prevenção a violência física, psicológica e moral. Em meio às questões tecnológicas, o programa também aborda o letramento digital como alternativa para conscientizar os alunos sobre os riscos das redes sociais e como usá-la de forma responsável.

Conforme a lei, um protocolo policial emergencial deve ser criado para que as escolas tenham procedimentos previamente estabelecidos em casos de atos de violência em massa.
Além disso, um canal de denúncia deve ser disponibilizado para denuncias de violência e discriminação em ambiente escolar, permitindo criar um espoaço de escuta e acolhimento.
De acordo com a legislação, a iniciativa vai proporcionar o monitoramento dos casos de violência nas unidades escolares, bem como garantir a implementação de medidas preventivas baseadas na consciência emocional, na habilidade de comunicação e reflexão no contexto de resolução de problemas.
Rafael Fonteles
Violência
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir