Rafael sanciona lei que dá prioridade a órfãos nas matrículas em escolas de tempo integral
A legislação é de autoria do deputado Aldo Gil (Progressistas) e foi publicada na edição do dia 17 de setembro no Diário Oficial.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, sancionou a Lei Nº 8.506 que dispõe sobre a prioridade de matrícula em período integral, em escolas públicas da rede estadual de ensino no Piauí, para alunos órfãos. A legislação é de autoria do deputado Aldo Gil (Progressistas) e foi publicada na edição do dia 17 de setembro no Diário Oficial.
Segundo o texto da lei, os alunos órfãos de pai, mãe ou tutor, terão garantida a prioridade de matrícula em período integral em escolas públicas da Rede Estadual de Ensino no Piauí.

Consta no parágrafo único da legislação que a prioridade também se aplicará aos residentes em Serviço de Acolhimento, público ou privado, sem fins lucrativos. A medida tem o objetivo de facilitar o acesso à educação, garantindo que esses alunos tenham preferência na matrícula na instituição de ensino.
Rafael Fonteles
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir