Liderança do governo na Alepi deve ser do PT, avalia João Mádison
O deputado também falou sobre a importância do diálogo dentro da base para a composição da chapa majoritária de 2026.
O deputado João Mádison (MDB) declarou nessa sexta-feira (21) que a liderança do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) deve ser destinada ao Partido dos Trabalhadores, visto que Rafael Fonteles pertence ao PT.
O novo líder está previsto para ser definido até a próxima semana, pois o deputado Fábio Novo deixará a posição devido a sua pré-candidatura a prefeito de Teresina.
“Olha, eu acho que a liderança deve ser do PT, porque é o partido do governador. Parabenizo o Fábio Novo pelo grande trabalho que ele fez como líder do governo e eu espero que esse líder que vem, que deva ser da bancada do governo, possa também fazer aquilo que o Fábio Novo fez até agora”, declarou.

Questionado quanto à possibilidade do PSD disputar uma vaga na chapa majoritária de 2026, o parlamentar enfatizou que essa é uma reivindicação válida e que tudo depende do entendimento dentro da base aliada.
“É justo. Agora, a gente precisa buscar entendimento na base. Ninguém consegue impor nada. O diálogo tem que permanecer e temos que buscar esse diálogo. Então, é importante que a base esteja unida, que esse candidato do PSD possa buscar esse entendimento com todos os partidos. Ninguém ganha eleição só, ganha com grupo. O Rafael tem um grupo de partidos que o apoiou e que vai continuar apoiando para 2026. Para isso, o PSD tem que buscar essa liderança que ele vai escolher para candidato a senador, mas que tem o diálogo permanente com os partidos”, afirmou.
-
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”. -
Base governista precisa se reunir para definir chapa majoritária, diz Marcelo Castro
O senador ressaltou que, até o momento, não há consenso sobre os candidatos ao Senado, e o grupo político precisa chegar a um entendimento. -
Prefeito de Riacho Frio gasta R$ 4,3 milhões com transporte escolar
O prefeito Jabes Júnior explicou que o valor do contrato não será utilizado em sua totalidade, apenas R$ 1,5 milhões, e que o município possui cerca de 2.500 alunos. -
Margarete Coelho tem o aval do Progressistas, diz Joel sobre candidatura ao Governo
Para Joel Rodrigues, a ex-deputada federal é um dos nomes de destaque do Progressistas e tem competência para a disputa eleitoral. -
Cristina Soares é um grande nome para candidatura, diz Samantha Cavalca
A parlamentar destacou que a legenda vai trabalhar para formar chapas competitivas em busca de aumentar a representatividade da oposição, principalmente na Assembleia Legislativa do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir