Retornei à Câmara de Teresina pelas mãos da Justiça, diz Graça Amorim
A vereadora assumiu o mandato após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinou a cassação da chapa do Partido Liberal (PL).
A vereadora Graça Amorim (PRD) retornou a Câmara Municipal de Teresina nessa semana e fez seu primeiro discurso após assumir o mandato efetivamente.
A parlamentar afirmou que está voltando às mãos da justiça e vai pleitear novamente uma cadeira no Legislativo Municipal. Graça Amorim destacou seu trabalho prestado pela cidade e ressaltou que sua vaga havia sido tomada. Ela retornou a casa após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinar a cassação da chapa do Partido Liberal (PL) por fraude à cota de gênero, resultando na perda do mandato do vereador Leonardo Eulálio.

“Então eu já tenho um trabalho nessa cidade, a cidade reconhece que nós somos empenhadas em desenvolver um trabalho de qualidade aqui em Teresina. Eu sou grata, eu fui eleita ainda em 2020, me tomaram essa vaga. Mas eu estou voltando e voltando pelas mãos da nossa justiça e do povo de Teresina e vou pleitear mais uma vez um mandato de vereadora para o exercício de 2025”, destacou.
Em relação à pré-candidatura de Dr. Pessoa pelo PRD, a vereador afirmou: “é uma candidatura legítima do Prefeito Dr. Pessoa, ele é prefeito de Teresina, ele tem todo o direito de disputar uma reeleição, como os demais já fizeram”, ressaltou.
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir