Recebo apoio de Dr. Vinícius com muita alegria, diz Fábio Novo
O deputado estadual também afirmou que a junção dos poderes municipal, estadual e federal com o suporte da bancada federal, será benéfico para Teresina.
Após a declaração de apoio à sua pré-candidatura para à Prefeitura Municipal de Teresina nas eleições de 2024, anunciada por Dr. Vinícius (PT), nessa quarta-feira (07), o deputado estadual Fábio Novo (PT) em entrevista à imprensa declarou que recebe a ajuda do parlamentar com muita alegria.
Com a saída do deputado estadual Dr. Vinicius na corrida para representar o Partido dos Trabalhadores no pleito municipal em 2024, restam apenas três nomes do grupo político que continuarão na corrida para viabilizar, sendo os outros Merlong Solano e Franzé Silva.

O petista declarou também que o desafio do grupo político é reconstruir Teresina. “Eu recebo com muita alegria, acho que é preciso a gente construir essa unidade no nosso partido com muita responsabilidade, foi sempre colocado desde o começo do nosso processo quatro nomes; o meu, deputado Vinícius, deputado Merlong e deputado Franzé. Aqui nessa direção municipal, nosso presidente deputado Magalhães convidou aqueles que desejassem que aqui viesse, se apresentassem. Eu estive aqui, deputado Franzé também esteve, Merlong, e deputado Vinícius. Nós temos um grande desafio, que é reconstruir Teresina”, disse.
O deputado falou que a população da capital piauiense não precisa ter medo que o PT assuma a gestão de Teresina. O parlamentar comentou também que é necessário que a cidade tenha alguém que possa desmanchar os problemas presentes no município.
“Teresina não precisa ter medo do PT, eu senti esse medo em 2020, era um momento difícil, de pandemia, um momento que nós tínhamos o bolsonarismo em alta, não se trata de ser um partido, é de quem tem condições de entrar para dentro e desmanchar os problemas. Nós temos visto isso com o nosso governador Rafael Fonteles, o principal problema é a segurança, e para dentro daquela estrutura, ele levou bons técnicos que a gente já começa a colher resultados”, falou.
Fábio Novo comentou também que para que a capital do Piauí tenha seus problemas, é necessário que seja realizado um pacto de reconstrução assim como na gestão do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).
“Não se trata de ser contra, se trata de ter um projeto, de reconstruir essa cidade que hoje não tem mais capacidade de recolher lixo, que tem enormes problemas na área de transporte, precarizou ainda mais os serviços de saúde, então é preciso que a gente faça um pacto de reconstrução como fez o presidente Lula”, comentou.
O deputado estadual também afirmou que a junção dos poderes municipal, estadual e federal com o suporte da bancada federal, será benéfico para Teresina.
“Imagine se a gente consegue ter um governo do presidente Lula, somado com um governador jovem que vem mostrando muita disposição para trabalhar por Teresina, todo mundo irmanado junto com a bancada federal no sentido de reconstruir essa cidade, eu não tenho dúvidas que a gente vai poder fazer muito, e é bom que se diga que aqui nos já temos grandes marcas”, afirmou.
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir