Não vejo divisão no PT após escolha de nome para 2024, diz Dr. Vinícius
De acordo com o parlamentar, o grupo político seguirá a decisão do partido e apoiará o nome escolhido para pleitear a Prefeitura de Teresina.
Nesta quarta-feira (28), o deputado estadual Dr. Vinícius (PT), em entrevista ao Viagora falou sobre das tratativas do Partido dos Trabalhadores, a respeito da escolha do nome que vai representar a sigla nas eleições municipais de 2024 para a Prefeitura de Teresina.
O parlamentar afirmou também que na sua opinião a escolha do pré-candidato do PT deveria ser realizada antes de setembro.
O deputado Dr. Vinícius afirmou que o grupo político não realizou mais conversas a respeito do candidato para o pleito em 2024, e reiterou que o nome será escolhido apenas em setembro. O parlamentar falou também que o diretório municipal da sigla não vai arrastar a indicação por mais tempo, e comentou que em sua opinião a decisão deveria ser tomada um pouco mais cedo do que o previsto.

“Não tivemos mais nenhuma conversa, estamos aguardando essas decisões, acreditamos que dentro dessas plenárias que estão fazendo, eles vão criar a ideia do que realmente Teresina está querendo, aguardamos a decisão do diretório municipal, a executiva sabe que não pode levar essa discussão por muito tempo, são pessoas que já tem uma experiência com política e acredito que como estão falando, até setembro devem resolver. Minha opinião é que se resolvesse mais precocemente, mas a decisão cabe ao partido e ao diretório municipal”, disse.
Questionado a respeito da declaração feita pelo vereador Dudu Borges (PT), onde o parlamentar declarou que aqueles que não concordem com a escolha do Partido dos Trabalhadores do nome que vai encabeçar a chapa majoritária da sigla, tem a liberdade de se retirar da federação, Dr. Vinícius comentou que não uma discussão sobre não apoiar a decisão do PT.
“Acho que o partido vai se unificar, não está tendo essa discussão sobre não apoiar a decisão do partido, acho que que a sigla toma sua decisão, tem as instâncias partidárias, todas tem que ser respeitadas, e o apoio ao candidato cabe a cada um. Não vejo dificuldade do partido se unificar”, falou.
O parlamentar falou ainda que não vê nenhuma possibilidade de uma divisão no partido, e que com o tempo as coisas vão se afunilando até que o nome que representará o grupo político nas eleições de 2024 em Teresina seja indicado, que será seguida por todos.
“O Partido dos Trabalhadores tem total condição de ter seu candidato, e acredito que não vai ter nenhuma possibilidade de ter uma divisão do partido. O PT vai tomar sua decisão, e todos nós que fazemos parte do partido vamos seguir a decisão do diretório, não vejo esse racha do partido, nem essa dificuldade. É natural, esse tempo as coisas estão se afunilando, e cada vez menos pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores, e a decisão que o diretório tomar, sendo bem conversado, bem discutido, afinal de contas a democracia é isso, não é a decisão de uma, é do coletivo, a maioria toma a decisão e acho que todos vão acompanhar”, assegurou.
-
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”. -
Base governista precisa se reunir para definir chapa majoritária, diz Marcelo Castro
O senador ressaltou que, até o momento, não há consenso sobre os candidatos ao Senado, e o grupo político precisa chegar a um entendimento. -
Prefeito de Riacho Frio gasta R$ 4,3 milhões com transporte escolar
O prefeito Jabes Júnior explicou que o valor do contrato não será utilizado em sua totalidade, apenas R$ 1,5 milhões, e que o município possui cerca de 2.500 alunos. -
Margarete Coelho tem o aval do Progressistas, diz Joel sobre candidatura ao Governo
Para Joel Rodrigues, a ex-deputada federal é um dos nomes de destaque do Progressistas e tem competência para a disputa eleitoral. -
Cristina Soares é um grande nome para candidatura, diz Samantha Cavalca
A parlamentar destacou que a legenda vai trabalhar para formar chapas competitivas em busca de aumentar a representatividade da oposição, principalmente na Assembleia Legislativa do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir