Imepi e Procon fiscalizam postos de combustíveis no Piauí
De acordo com o Governo do Piauí, a ação integrada tem o objetivo de garantir o direto do consumidor, além de combater possíveis irregularidades registradas nas bombas de combustível.
Nesta segunda-feira (08), uma ação conjunta entre o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI), promoveu vistoria em postos de combustível no Estado.
De acordo com o Governo do Piauí, a ação tem o objetivo de garantir o direto do consumidor, além de combater possíveis irregularidades registradas nas bombas de combustível.
A diretora-geral do Instituto, Patrícia Leal, destacou a importância da fiscalização e afirmou que a atuação integrada visa proporcionar mais agilidade durante a vistoria.
“Nossa equipe verifica as não conformidades das bombas medidoras de combustível, enquanto o Procon vistoria a qualidade e quantidade do produto. Esse trabalho feito em conjunto tem agilizado nossas demandas em defesa da população”, explica.
O coordenador de fiscalização do Procon/MPPI, José Arimatéia Marques, pontuo que um dos focos da ação é averiguar o aumento da gasolina conforme o último reajuste da Petrobras. “Com essa colaboração entre Imepi e Procon, o consumidor tem a garantia de abastecer com segurança e qualidade”, finaliza.
Denúncia
Se o consumidor detectar qualquer irregularidade, seja a disparidade de preços ou a ausência de informações sobre a comparação de valores cobrados por litro, é possível encaminhar uma denúncia a Ouvidoria do Impedi, por meio do Whatsapp pelo número (86) 99456-1921.
Procon-PI
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir