PT não pode desclassificar apoio de Dr. Pessoa, declara Dudu
O vereador afirmou que o prefeito faz parte do campo político que ajudou a eleger o presidente Lula e o governador do Piauí em 2022.
O vereador Dudu Borges (PT), falou em entrevista que a sigla não pode desclassificar o apoio concedido pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) na campanha de Lula e Rafael Fonteles em 2022. O parlamentar também falou sobre os cargos indicados na gestão municipal.
Segundo o vereador, o Partido dos Trabalhadores não participa da gestão do prefeito Dr. Pessoa, o que existe são apenas indicações para a Fundação Wall Ferraz.
“O PT não participa da gestão do prefeito. Participa da gestão a bancada de vereadores com indicação da Fundação Municipal Wall Ferraz, então não tem nenhum tipo de participação partidária, isso é público e notório. Ao contrário do prefeito, o governador não trata de eleição de 2024, ele vai tratar administrativamente”, diz.
O petista ainda destacou que Fonteles não vai tratar sobre política neste ano e que quer envolvimento dos vereadores em sua gestão independente do posicionamento em 2024.
“Lá na frente, é óbvio que como governador, como liderança política, Rafael deve ter a sua posição, mas ele chamou atenção para isso ontem e aproveitou para acalmar alguns vereadores dizendo que ele [Rafael] quer essa participação nos quatro anos dele, independente do ano que vem e de qualquer posição dos vereadores em 2024, não irá atrapalhar essa marcha. Então, o governador, pelo contrário, mostrou foi exatamente isso, de que ele não quer envolvimento político neste ano de 2024 com nenhum dos municípios, principalmente com a capital”, explica.
Dudu afirma que Dr. Pessoa faz parte do campo político que ajudou a eleger o presidente Lula e o governador do Piauí em 2022, por isso é necessário relembrar e considerar o apoio do gestor.
“Eu costumo dizer sempre o seguinte, prefeito Pessoa faz parte do campo democrático e popular que elegeu o Lula e o Rafael, eles não foram eleitos só com o PT, o Lula também não. O prefeito Pessoa e o time dele ajudaram o Lula e o Rafael. Então nós não podemos desclassificar esse tipo de apoio que nós tivemos em 2022”, declara.
De acordo com o vereador, é preciso definir uma estratégia para as eleições municipais, se a base continuará unida ou deve se dividir para um reencontro no segundo turno.
“Por isso que eu tenho defendido que esse campo democrático popular permaneça unido e lá em 2024 vamos discutir. Se for estratégia para manter essa prefeitura na mão deste campo, que o prefeito faz parte hoje unificando, bora discutir a unificação. Se for para discutir uma estratégia melhor de dividir para se houver um segundo turno estar unificando, vamos discutir”, reforça.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir