Estou buscando diálogos com vários partidos, diz Franzé Silva
O parlamentar é um dos nomes cogitados pelo Partido dos Trabalhadores para disputar a Prefeitura de Teresina em 2024.
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), falou ao Viagora sobre os diálogos e movimentações para as eleições de 2024 em Teresina. O parlamentar é um dos nomes cogitados pelo Partido dos Trabalhadores que pretende disputar o pleito municipal.
De acordo com Franzé, as conversas com lideranças, partidos políticos e com a sociedade tem como objetivo criar uma política de impacto. O presidente afirma que as visitas e movimentações em torno da capital, é uma forma que conhecer os problemas e necessidades que a cidade carece.
Segundo o petista, existe uma parte da população que está insatisfeita com a atual gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), e que as críticas e cobrança não fazem parte de uma campanha “pré-eleitoral”, mas vem diretamente da população. Na oportunidade, Franzé Silva diz que gestor municipal precisa receber as reclamações e buscar correções na administração.
“Nós temos que criar uma política de impacto por Teresina. Eu estou buscando diálogos com vários partidos, buscando diálogo com vários políticos, buscando diálogo com a sociedade organizada através de sindicatos, com associações, com os movimentos de igrejas. Porque nós precisamos criar um ambiente discussão de uma Teresina que volte novamente a ter uma governabilidade atentando para a desenvolvimento. A situação hoje é caótica em todas as políticas públicas. Embora o prefeito se sinta limitado quando a gente faz essa análise, mas não é do deputado Franzé, é a fala do povo, do cidadão teresinense. Se ele quiser fazer uma pesquisa, se ele quiser mandar alguém na periferia consultar o nível de insatisfação que hoje existe da população, ele verá que não é uma fala pré-eleitoral ou antecipado a eleição, é uma fala de alguém que mora nessa cidade, que cresceu nessa cidade, que é cidadão teresinenses, e eu como político, tenho responsabilidade de não me omitir. Nós não iremos nos omitir, embora o prefeito venha se melindrar, mas nós temos que criar um ambiente de impacto, um ambiente onde a gente unifique todas as forças políticas, socias, pensando numa eleição, mas também pensando no momento atual".
Ainda sobre o assunto, Franzé enfatiza: "Nós precisamos apontar para o prefeito as situações que estão beirando a calamidade administrativa, e esperamos que ele tenha humildade, inclusive de ouvir as criticas e buscar correções e não rebater por rebater. Nós estamos aqui de forma muito serena e agindo de forma muito responsável pensando no bem estar dos teresinenses", destacou o presidente da Alepi.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir