Ministro do STJ Paulo de Tarso morre aos 63 anos em Porto Alegre
O ministro enfrentava uma luta contra o câncer e morreu nesse sábado (08), ele foi promotor de Justiça e desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
Nesse sábado (08), o ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, morreu aos 63 anos, devido a um câncer. Ele estava internado em um hospital em sua cidade natal, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Sanseverino era casado e deixa dois filhos.
Paulo de Tarso era bacharel em Direito pela PUC-RS (1983), foi promotor de Justiça e desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Foi nomeado ao STJ em 2010 pelo presidente Luíz Inácio Lula da Silva, para a vaga destinada a membros dos tribunais estaduais. Desde novembro de 2021, era ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O velório será neste domingo (9) na capela Cemitério São José, no Crematório Matropolitano de Porto Alegre. Já na segunda-feira (10), o corpo seguirá para o velório, a partir das 7h30, no auditório do Crematório Metropolitano. A cerimônia final está prevista para 15h.
Condolências
A presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, homenageou o companheiro de corte. “Teve uma carreira admirável, e seu legado como jurista, magistrado e professor é uma inspiração. Ele deixa um exemplo de integridade, de amor à família, de amizade, de seriedade profissional e de preocupação verdadeira com a justiça em seu sentindo mais profundo”.
Alexandre de Morais, ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do TSE, publicou seu pesar na rede social. “Em nome da Justiça Eleitoral, expresso profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos do Min. Paulo de Tarso Sanseverino, que nos honrou com sua competência, lealdade e amizade. Um grande magistrado, amigo e ser humano”.
Com informações Agência Brasil
Superior Tribunal de Justiça - STJ
Supremo Tribunal Federal - STF
-
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração. -
Promotor investiga contrato de R$ 483 mil da Secretaria de Saúde de Floriano
Segundo o Ministério Público, os fatos foram apresentados pelo vereador Ancelmo Jorge Soares da Silva durante audiência extraoficial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir