João Mádison será líder do MDB na Alepi, diz Henrique Pires
O deputado estadual afirma que o partido tem direito a ter dois titulares e dois suplentes nas comissões.
Nesta terça-feira (07), os deputados do MDB realizaram uma reunião na sede do partido localizada na R. Dr. Vladimir Rêgo Monteiro, bairro São João, zona leste de Teresina. O deputado estadual Henrique Pires (MDB), falou em entrevista que o encontro foi feito para definir quem irá assumir as comissões escolhidas pelo partido na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), e também escolher o líder do partido na Casa.
O parlamentar afirmou que o MDB pedirá a princípio a indicação para presidir a Comissão de Administração Pública e Política Social (CAPPS). “Ficou decidido no partido também que a princípio o MDB como segunda maior bancada, pedirá indicação da comissão de administração. Pode haver alteração nisso? Pode, mas a princípio é isso”, disse.

O deputado estadual afirma que o partido tem direito a ter dois titulares e dois suplentes nas comissões. “Nós fizemos uma reunião do MDB hoje, onde os nove deputados presentes, eu estava representando o Pablo e a Simone o Georgiano, onde definimos quem vai para a nossas comissões. Das onze comissões o MDB tem direito a dois titulares e dois suplentes”, afirmou.
Henrique Pires também informou que durante a reunião foi definido o líder do partido, sendo escolhido como o vice-líder, enquanto a liderança ficou com João Mádison. O parlamentar fala também que o MDB fará lideranças anuais, ou seja, todo ano o MDB escolherá um líder e vice-líder.
“Hoje o João Mádison foi eleito o líder, eu fui eleito o vice-líder, e já deve ter sido protocolado aqui as indicações do MDB. Nós vamos fazer lideranças anuais, da mesma forma que aqui as composições das comissões são anuais, as lideranças serão anuais. Então, neste primeiro ano, o João Mádison é o líder, e o Henrique Pires é o vice-líder”, concluiu.
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Política
Henrique Pires
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir