Wellington anuncia exclusão de 1,5 milhão de pessoas do Bolsa Família
O ministro destacou que o governo federal identificou que essas pessoas estavam recebendo o benefício de forma irregular.
Nesta sexta-feira (24), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT), falou em entrevista ao Globo News que cerca de 1,5 milhão de beneficiários do Bolsa Família serão excluídos do programa no mês de março de 2023.
O ministro destacou que o governo federal identificou que essas pessoas estavam recebendo o benefício de forma irregular.

“Já em março, vamos tirar. É não tem um número preciso, mas mais de um 1,55 milhão desses, cerca de 5 milhões que estamos focados, nós temos segurança de que não preenche o requisito. E aqui uma coisa boa! Nós abrimos o aplicativo para que as pessoas pudessem comparecer voluntariamente ‘vi aqui, não tenho os requisitos e estou pedindo pra sair’ , então mais gente poderia copiar na honestidade”, disse Dias.
De acordo com o Wellington Dias, outras 700 mil famílias que se encaixam nas regras do programa e não estavam recebendo, serão incluídas no Bolsa Família. Além disso, o petista garantiu que será criado um valor extra para as famílias que são mais numerosas.
Na oportunidade, Wellington Dias frisou que o modelo de governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, pagava R$ 600 para uma família de um membro só e para outras com seis a sete pessoas.
“Não faz nenhum sentido. Por isso, vamos ter que ver também um valor extra per capita, para atender as famílias mais numerosas. Quem vai tomar a decisão final é o presidente Lula”, finalizou.
Com informações Globo News
Wellington Dias
Bolsa Família
Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
-
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir