Esposa de Randolfe Rodrigues é nomeada assessora da ministra Cármen Lúcia
A advogada Priscila Carnaúba recebeu o cargo um mês após seu marido, Randolfe Rodrigues, participar de uma recepção no apartamento da ministra
A advogada Priscila Carnaúba, esposa do senador amapaense Randolfe Rodrigues, ganhou um cargo no gabinete da ministra Cármen Lúcia. Priscila foi nomeada e deve assumir a função de assessora comissionada da magistrada do Supremo Tribunal Federal (STF).
Até o momento, não foram divulgados detalhes acerca do seu salário exato. Porém, é estimado que a sua comissão esteja entre R$ 10 mil e R$ 30 mil, média de valores pagos aos auxiliares da ministra.
A nomeação da esposa de Randolfe aconteceu no último mês de setembro, cerca de um mês após o senador marcar presença em uma recepção promovida por Cármen Lúcia, em seu próprio apartamento, localizado na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
Segundo o STF, a seleção foi feita de acordo com critérios objetivos. “Havia vaga de assessor no gabinete da ministra Cármen Lúcia, diversos currículos foram analisados e, após entrevista e por cumprir as exigências, ela foi selecionada por ter mais ligação com temas de Direito Público”, informou o órgão.
Ainda conforme o Supremo Tribunal, a escolha dos auxiliares não segue a indicação de outros Poderes. “O fato de se ter uma relação externa com alguém de outro Poder, não é fator de veto. Neste ano, o gabinete da ministra Cármen Lúcia nomeou três assessoras, todas jovens advogadas e preparadas para a função. No gabinete da ministra, todos os assessores cumprem o horário de trabalho das 10h às 19h, presencialmente, sem distinção”, concluiu o STF.
Com informações do Pleno.News
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir