Ministro Alexandre de Moraes é empossado presidente do TSE
Os ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, empossaram a presidência e vice-presidência do Tribunal, em uma seção solene que contou com a presença de diversas autoridades.
Nessa terça-feira (16), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se reuniu pela ultima vez sob a presidência do ministro Edson Fachin para dar posse ao novo presidente e vice-presidente da corte.
Os ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, empossaram a presidência e vice-presidência do Tribunal, em uma seção solene que contou com a presença de diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, de profissionais da imprensa, de representantes de embaixadas e de convidados dos empossados.

Após a Execução do Hino Nacional pelo Coral Supremo Encanto, do Supremo Tribunal Federal (STF), Fachin convidou Alexandre de Moraes a prestar compromisso regimental e assinar o termo de posse.
Já na condição de presidente da Corte Eleitoral, Alexandre comandou a cerimônia de posse do vice, Ricardo Lewandowski, que seguiu o mesmo rito.
O novo presidente do TSE conduzirá a Corte Eleitoral até junho de 2024, e caberá a ele presidir as Eleições Gerais de 2022 e iniciar os trabalhos de preparação do próximo pleito municipal. Já o ministro Ricardo Lewandowski se aposentará em maio de 2023, quando será sucedido na Vice-Presidência pela ministra Cármen Lúcia.
Supremo Tribunal Federal - STF
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
-
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. -
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir