Ministro Alexandre de Moraes é empossado presidente do TSE
Os ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, empossaram a presidência e vice-presidência do Tribunal, em uma seção solene que contou com a presença de diversas autoridades.
Nessa terça-feira (16), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se reuniu pela ultima vez sob a presidência do ministro Edson Fachin para dar posse ao novo presidente e vice-presidente da corte.
Os ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, empossaram a presidência e vice-presidência do Tribunal, em uma seção solene que contou com a presença de diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, de profissionais da imprensa, de representantes de embaixadas e de convidados dos empossados.
Após a Execução do Hino Nacional pelo Coral Supremo Encanto, do Supremo Tribunal Federal (STF), Fachin convidou Alexandre de Moraes a prestar compromisso regimental e assinar o termo de posse.
Já na condição de presidente da Corte Eleitoral, Alexandre comandou a cerimônia de posse do vice, Ricardo Lewandowski, que seguiu o mesmo rito.
O novo presidente do TSE conduzirá a Corte Eleitoral até junho de 2024, e caberá a ele presidir as Eleições Gerais de 2022 e iniciar os trabalhos de preparação do próximo pleito municipal. Já o ministro Ricardo Lewandowski se aposentará em maio de 2023, quando será sucedido na Vice-Presidência pela ministra Cármen Lúcia.
Supremo Tribunal Federal - STF
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir