O Republicanos será vitorioso nesta eleição, diz Gessivaldo Isaías
Em relação as divergências dentro da sigla após o anúncio de apoio do vereador Jeová Alencar ao pré-candidato da oposição Sílvio Mendes, o deputado explica que é natural haver desencontros.
Nessa quarta-feira (08), o deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) afirmou ao Viagora que a reunião marcada para ser realizada pelo partido neste sábado (11), tem o objetivo de organizar o time para as eleições deste ano. O parlamentar pontua ainda que a sigla pretende eleger três deputados estaduais e um federal.
Conforme o deputado, o encontro dos correligionários que ocorre mensalmente e deve ainda promover um incentivo de palavra aos pré-candidatos da chapa proporcional.
“Nós sempre nos reunimos todo mês e à medida que vai chegando próximo a eleição eu acredito que essa reunião marcada pelo presidente estadual que é o Pessoinha é justamente para dar um incentivo de palavra aos pré-candidatos a deputado estadual, federal, eu acredito que também para poder organizar o time, porque ele só ganha se tiver organizado. O partido Republicanos eu tenho certeza que será um partido vitorioso nessas eleições eu acredito em três deputados estaduais e um federal.”, declara.
Em relação as divergências dentro da sigla após o anuncio de apoio do presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar, ao pré-candidato da oposição Sílvio Mendes, o deputado explica que isso é natural e que todo partido possui desencontros.
“Se perguntarem sobre divergência, qual o partido do Brasil que não tem divergência? Todos têm divergência, só que dentro das reuniões nós vamos ter que convergir para chegar a um acordo tanto se vai ter majoritária, se não vai ter, se vai apoiar o majoritário A, B ou C”, afirma.
Gessivaldo Isaías ainda pontou que mesmo possuindo pensamento diferente dos outros colegas de partido, o Republicanos precisa entrar em um consenso devido o respeito e cumprimento a fidelidade partidária.
“Dentro do Republicano eu tenho a minha linha de pensamento e tem outros que tem a sua linha de pensamento, mas quem vence é a maioria, então quem for vencido vai ter que acompanhar a linha de pensamento do vencedor, ou então, debaixo de acordos que possam acontecer em reuniões tomar posições divergentes, mas acordado com o partido, porque existe uma coisa chamada fidelidade partidária. Então nós não podemos fugir disso é a justiça eleitoral que diz, dentro dessa fidelidade partidária quem se puder se sentir confortável logicamente acompanhando o partido, isso acontece a nível nacional, que fique e se não se sentir ela tem que pedir o partido a liberação para tomar outra ação em relação a isso”, explica.
Questionado sobre grupos dentro do partido que querem apoiar algum pré-candidato a disposição ou se a maioria defende uma terceira via, o deputado afirmou que até o momento a sigla não possui pré-candidato na majoritária e para senador. Diante disso, o Republicano deve debater sobre o assunto quando o cenário estive consolidado.
“A princípio teria sido tratado que o Republicanos não teria candidato a governador e senador, foram as primeiras reuniões. Até o momento não nos foi apresentado nenhum candidato a governador e a senador, então quando for apresentado alguma situação em que há majoritário aí o debate vai entre o partido, sem problema nenhum. Todo partido tem que crescer e se o crescimento passar por isso o partido tem que debater, assim como todos os partidos tem, o Republicanos hoje tem no Estado do Piauí porque cresceu, por isso tem que ter esses debates para poder enriquecer mais ainda as eleições agora de 2022”, pontua.
Gessivaldo Isaías
Republicanos
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir