OAB-PI solicita reposição de medicamentos para crianças à Sesapi
A Diretoria da Assistência Farmacêutica informou que está em duas frentes de atuação para a compra da medicação Leuprorrelina.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, solicitou providências à Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), sobre as denúncias que foram apresentadas por pacientes, por conta da falta do medicamento leuprorrelina 3,75 mg, indicado por clínicos gerais e utilizado por crianças no tratamento contínuo de puberdade precoce.
No ofício nº 313/2022, a Comissão de Direito da Saúde da OAB relatou que a retomada do fornecimento do medicamento de forma gratuíta está prevista apenas para o dia 17 do mês de agosto deste ano, um prazo extenso que causa grandes prejuízos para as crianças, sobretudo carentes, no decorrer do rigoroso tratamento.
De acordo com o médico e advogado Williams Cardec da Silva, presidente da Comissão de Direito da Saúde, foi solicitado a adoção das providências cabíveis no sentido de reestabelecer os serviços pela rede pública do Estado.
“Assim, solicitamos a adoção das providências cabíveis no sentido de reestabelecer os serviços pela rede pública do Estado, com a distribuição gratuita dos medicamentos, considerando a necessidade de uso recorrente, bem como o valor exacerbado cobrado no setor privado”, destaca.
Outro lado
Procurada pelo Viagora, a Diretoria da Assistência Farmacêutica da Fármácia do Povo, através da assessoria informou em nota que a compra dos medicamentos já tem prazo de entrega.
Confira abaixo a nota na íntegra:
A Diretoria da Assistência Farmacêutica informa que está em duas frentes de atuação para a compra da medicação Leuprorrelina: uma, em fase de empenho junto à Secretaria de Estado da Saúde, com prazo de entrega em até 30 dias, e outra, com a compra emergencial, com previsão de entrega em até 15 dias.
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir