"Querem me forçar a sair candidata pelo Patriotas", diz Sarapatinhas
A vereadora de Teresina falou sobre o processo que enfrenta para deixar a sigla, ressaltando que não tem vínculos com o partido e que o mesmo nunca lhe auxiliou.
Nessa quinta-feira (24), a vereadora Thanandra Sarapatinhas falou sobre o processo que enfrenta para deixar o Patriotas, partido pelo qual se elegeu, e ressaltou que poderá acionar a Justiça visto que a sigla não tem colaborado para a sua liberação.
A autorização para que a parlamentar se retire da sigla é necessária, pois não existe janela partidária para vereadores que pretendem mudar de partido visando disputar algum cargo político. Diante desse cenário, Thanandra Sarapatinhas relatou ao Viagora que está analisando a melhor forma de lidar com a situação, visto que não pretende arriscar seu mandato na Câmara Municipal.
“Eu ainda estou tentando ver se consigo sair da melhor forma possível, tentando ver na Justiça se tem como, porque eu também não tenho como arriscar meu mandato, se for para ser será, vão deixar eu sair de boa”, destacou a vereador.
Conforme a parlamentar, o Patriotas alega que apoia a vereadora diante de sua pretensão em disputar uma vaga na Câmara Federal, porém Sarapatinhas ressalta que o partido quer força-la a lançar sua candidatura pela sigla. A vereadora ainda relatou que não tem vínculos com o partido e que o mesmo nunca lhe auxiliou.
“Eles dizem que o partido não tem nada contra que eu terei todo o apoio, enfim querem me forçar a sair candidata pelo partido sendo que nunca me ajudaram em nada, não tenho vinculo nenhum com o partido e querem me obrigar a ir para levar voto para eles, sendo que eu não quero e não vou”, explica a vereadora.
Se a vereadora for autorizada a deixar o Patriotas Thanandra Sarapatinhas já demonstrou que deseja integrar as fileiras do Republicanos e ressaltou que será candidata a deputada federal somente se sua migração para o partido comandado pelo grupo de Dr. Pessoa for acertada.
“Eu somente iria sair para candidata da deputada federal se fosse pelo Republicanos, se não eu focarei no meu mandato como vereador que é o principal para mim. Eu pretendo me filiar ao Republicanos, se eu conseguir sair do partido eu vou”, afirmou a vereadora.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir