"A princípio Pessoinha comandará o Republicanos", diz Dr. Pessoa
Dr. Pessoa destacou que não irá se filiar a sigla e que deve permanecer no MDB para avaliar os fatos. A oficialização da decisão no Estado deve acontecer ainda neste mês.
Nesaa quinta-feira (17), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, declarou ao Viagora que o comando do partido Republicanos virá para seu grupo político no Piauí. A decisão foi adotada após reunião com a direção nacional da sigla em Brasília.
O gestor da capital afirmou que a reunião com o partido teve saldo positivo e que o presidente da Eturb, o Pessoinha, deve comandar o partido no Piauí, contudo se o mesmo não aceitar o desafio o próprio prefeito receberá a liderança partido no Estado.
“Nós tivemos em agenda administrativa na Concentração Nacional do Comercio, estivemos tratando de assuntos administrativos no Banco de Brasília e tivemos um saldo positivo, porque o partido Republicanos é nosso. A princípio quem comandará o Republicanos é o João Pessoinha, se não for ele será eu, se ele não quiser eu trago a responsabilidade para mim”, explicou o prefeito.
Dr. Pessoa destacou que não irá se filiar a sigla e que deve permanecer no MDB para avaliar os fatos. A oficialização da decisão no Estado deve acontecer ainda neste mês com a possível presença do presidente nacional do partido Marcos Pereira.
“Não, primeiro o João Pessoinha vai se filiar depois os outros. Eu ficarei mais um tempo no MDB observando os fatos. Eu queria o presidente nacional do partido viesse ao Piauí, ele disse que iria achar um espacinho para ter uma comemoração aqui, mas tudo indica que a oficialização será nesse mês. Como faltam 13 dias para acabar o mês, estourando dois dias seguidos de março, mas tem que ser neste mês”, explica Dr. Pessoa.
De acordo com o gestor municipal, o foco do partido é viabilizar uma terceira via ao Governo do Estado até a deputado estadual.
“A terceira via, pode não ser da cabeça aos pés, da cabeça majoritária, do umbigo para baixo a proporcional, pode não ser, mas nós estamos trabalhando para que seja de governador até deputado estadual, caso não seja nós pegaremos somente de deputado federal para baixo”, ressaltou.
O senador Marcelo Castro afirmou em entrevista ao Viagora que lutaria pela permanência de Dr. Pessoa e Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal, no MDB.
Quanto ao assunto, o prefeito demonstrou sua insatisfação com o tratamento recebido pelo partido que, segundo Dr. Pessoa, não o integra nos diálogos para formação de chama majoritária no município e nem fizeram com que o mesmo permanecesse nos caminhos do partido.
“Ele é um homem educado e sábio. Não deram nenhum instrumental, só ficou nisso: “O Dr. Pessoa é um nome importante”, nem chamaram para tratar de assunto da chapa majoritária aqui, eu sou prefeito de uma capital, queira ou não queira, então tem essa mentalidade que eu tenho que ir a reboque. O senador diz isso porque ele é educado, competente, mas não foi além do blá blá blá, porque se fosse objetivo dizia que ‘ele é o prefeito da capital, não está pedindo cargo, mas pelo menos a atenção vamos dar’. Não respeitaram, é característica não só do MDB, como diz o Maia, “esse daqui, mas tem que andar debaixo dos nossos pés”. A maneira do senador é uma maneira educada, inteligente, mas não fizeram com que eu me mantivesse na mesma estrada que o MDB”, avaliou o prefeito.
Dr. Pessoa
Republicanos
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir