Quase 1,3 milhão de eleitores declararam alguma deficiência, diz TSE
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), O número aponta um crescimento de 35% em relação às eleições realizadas em 2018.
Neste sábado (03), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que quase 1,3 milhão de eleitores declararam possuir algum tipo de deficiência nas Eleições Gerais de 2022. O número aponta um crescimento de 35% em relação às eleições realizadas em 2018.
De acordo com o TSE, cerca de 1.271.381 cidadãos que votaram informaram ter algum tipo de deficiência entre os mais de 156 milhões de eleitores aptos a exercerem o voto em outubro deste ano.
Conforme o Tribunal, essa parcela pôde solicitar voto em seção especial onde há presença de acessibilidade para o eleitorado. "Os espaços são adaptados para oferecer fácil acesso e maior comodidade e segurança na hora do voto”, pontuou o TSE.
Com informações da Agência Brasil.
Mais conteúdo sobre:
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Eleições 2022
Facebook
Veja também
-
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla. -
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir