Quase 1,3 milhão de eleitores declararam alguma deficiência, diz TSE
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), O número aponta um crescimento de 35% em relação às eleições realizadas em 2018.
Neste sábado (03), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que quase 1,3 milhão de eleitores declararam possuir algum tipo de deficiência nas Eleições Gerais de 2022. O número aponta um crescimento de 35% em relação às eleições realizadas em 2018.
De acordo com o TSE, cerca de 1.271.381 cidadãos que votaram informaram ter algum tipo de deficiência entre os mais de 156 milhões de eleitores aptos a exercerem o voto em outubro deste ano.
Conforme o Tribunal, essa parcela pôde solicitar voto em seção especial onde há presença de acessibilidade para o eleitorado. "Os espaços são adaptados para oferecer fácil acesso e maior comodidade e segurança na hora do voto”, pontuou o TSE.
Com informações da Agência Brasil.
Mais conteúdo sobre:
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Eleições 2022
Facebook
Veja também
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir