Votação do Orçamento pode ficar para 2023, diz Themístocles Filho
O parlamentar afirmou que o governador diplomado do Piauí, Rafael Fonteles, tem dialogado com o Poder Judiciário em busca de um entendimento após impasse com ação bilionária do TJ-PI.
Nesta terça-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e vice-governador diplomado, deputado Themístocles Filho (MDB) falou sobre a votação do Orçamento de 2023 que foi suspensa após ação bilionária movida pelo Tribunal de Justiça do Piauí, que representa impasse para as finanças do Estado.
O parlamentar afirmou que o governador diplomado do Piauí, Rafael Fonteles, tem dialogado com o Poder Judiciário em busca de um entendimento.

“Rafael deseja o entendimento, ele está conversando com o poder judiciário para poder fazer esse atendimento até lá vai aguardar esses entendimentos”, pontua.
Com este impasse, a votação orçamentária pode ficar para o próximo ano, como explica Themístocles Filho. “Pode [ficar para o próximo ano], sem problemas. Isso aconteceu já no Governo Federal e não há nenhuma dificuldade em ser votado”, acrescenta.
De acordo com o deputado, na ausência de um novo planejamento financeiro para 2023, o que permanece valendo como base é o Orçamento aprovado em 2022. “Enquanto não se votar o orçamento de 2023, está em vigor o orçamento do ano anterior”, afirma Themístocles Filho.
Apesar de ser um fato atípico para o estado do Piauí, o presidente da Casa Legislativa tranquilizou a população e ressaltou que o Estado tem buscado resolver a situação.
“É uma novidade, mas isso já aconteceu em outros estados, no governo federal e na vida a gente tem que buscar o entendimento e é isso que o governador Rafael está lutando. A assembleia continua no aguardo deste entendimento”, aponta.
Orçamento 2023
Themístocles Filho
Rafael Fonteles
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir