Votação do Orçamento pode ficar para 2023, diz Themístocles Filho
O parlamentar afirmou que o governador diplomado do Piauí, Rafael Fonteles, tem dialogado com o Poder Judiciário em busca de um entendimento após impasse com ação bilionária do TJ-PI.
Nesta terça-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e vice-governador diplomado, deputado Themístocles Filho (MDB) falou sobre a votação do Orçamento de 2023 que foi suspensa após ação bilionária movida pelo Tribunal de Justiça do Piauí, que representa impasse para as finanças do Estado.
O parlamentar afirmou que o governador diplomado do Piauí, Rafael Fonteles, tem dialogado com o Poder Judiciário em busca de um entendimento.
“Rafael deseja o entendimento, ele está conversando com o poder judiciário para poder fazer esse atendimento até lá vai aguardar esses entendimentos”, pontua.
Com este impasse, a votação orçamentária pode ficar para o próximo ano, como explica Themístocles Filho. “Pode [ficar para o próximo ano], sem problemas. Isso aconteceu já no Governo Federal e não há nenhuma dificuldade em ser votado”, acrescenta.
De acordo com o deputado, na ausência de um novo planejamento financeiro para 2023, o que permanece valendo como base é o Orçamento aprovado em 2022. “Enquanto não se votar o orçamento de 2023, está em vigor o orçamento do ano anterior”, afirma Themístocles Filho.
Apesar de ser um fato atípico para o estado do Piauí, o presidente da Casa Legislativa tranquilizou a população e ressaltou que o Estado tem buscado resolver a situação.
“É uma novidade, mas isso já aconteceu em outros estados, no governo federal e na vida a gente tem que buscar o entendimento e é isso que o governador Rafael está lutando. A assembleia continua no aguardo deste entendimento”, aponta.
Orçamento 2023
Themístocles Filho
Rafael Fonteles
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir