Rafael Fonteles é diplomado governador do Piauí pelo TRE
Na solenidade presidida pelo desembargador Erivan Lopes, também receberam diploma os deputados estaduais, federais e o senador eleito.
Na noite desta sexta-feira (16), o governador eleito do Piauí Rafael Fonteles (PT) foi diplomado junto ao vice-governador eleito Themístocles Filho (MDB) em cerimônia do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) realizada na antiga sede do Tribunal de Justiça do Piauí em Teresina. Na solenidade presidida pelo desembargador Erivan Lopes, também receberam diploma os 30 deputados estaduais, 10 deputados federais e o senador eleito, Wellington Dias (PT).
Durante seu discurso, Fonteles se emocionou ao falar sobre sua família e afirmou que divide o diploma de governador com seu pai, Nazareno Fonteles. Além disso, o futuro gestor enalteceu o papel da Justiça Eleitoral em garantir a manutenção da democracia.
“Como disse o governador Wellington parece que foi fácil então além das nossas sagas pra conquistar o mandato convencendo o povo do Piauí, ainda tivemos que lutar nessas eleições contra alguns que teimavam, não é? Em não apostar na democracia, na urna eletrônica. Estão de parabéns o Ministério Público, os servidores da justiça e faço questão de registrar isso porque não tenho dúvida que mais a frente o papel de algumas decisões que os tribunais superiores e os tribunais regionais tomaram e ainda estão tomando será enaltecido”, declara Rafael.
O petista também agradeceu ao ex-governador do Estado, Wellington Dias, afirmando que sua gestão garantiu dignidade aos piauienses. Fonteles reconheceu os desafios que enfrentará nos próximos anos e garantiu que o Piauí irá avançar ainda mais.
“Então meu muito obrigado em especial ao governador Wellington Dias por tudo que fez ao povo do Piauí é claro que ele não resolveu tudo, temos muitos desafios, mas fez muito principalmente para garantir uma dignidade mínima ao nosso povo e mudar de patamar o nosso estado. Claro que queremos mais e estamos aqui pra isso, para fazer o nosso estado e o nosso povo avançar cada vez mais”, afirma.
Como foco prioritário, a gestão de continuidade no Piauí pretende governar principalmente focando em políticas públicas destinadas às pessoas de baixa renda, sem “deixar ninguém para trás”.
“Não tenham dúvida que a nossa prioridade é governar para os mais pobres desse estado. Esse é um compromisso que não iremos abrir mão em nenhum momento. Como a gente dizia na campanha: governar para todos e todas sem deixar ninguém para trás”, pontua.
Além de destacar os enfoques do seu plano de governo, o agora governador diplomado reforçou seu compromisso com os piauienses e cravou que sua gestão será pautada no diálogo entre os poderes. Ao longo de sua fala, Rafael também destacou seu entusiasmo em tomar posse do cargo em 1º de janeiro e iniciar os trabalhos pelo Estado.
“Me comprometo a manter esse diálogo forte que muito caracterizou a gestão do governador Wellington Dias. Esse poder de pacificação, de muito diálogo, de muita conversa. É claro que às vezes a gente tem que ser mais firme pra poder nos fazer entendido. Mas a nossa premissa básica é o diálogo para que a gente juntos geremos as soluções que o nosso povo tanto precisa. Então essa disposição ao diálogo espero também que seja uma marca da nossa gestão”, diz Fonteles.
Rafael Fonteles
Themístocles Filho
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir