Não fiquei satisfeito, diz Warton Lacerda sobre escolha para Fundespi
O deputado fez críticas a nova gestão da pasta e defendeu uma indicação que já tenha histórico de defesa da pauta esportiva no Piauí.
Defensor da pauta esportiva, o deputado estadual Warton Lacerda (PT) fez críticas sobre a escolha de Josiene Marques Campelo (Solidariedade) para gerir a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) a partir de 2023. O governador eleito Rafael Fonteles (PT) fez o anuncio nesta segunda-feira (07) através de seu Twitter.
O parlamentar e Presidente do Altos afirmou a imprensa que espera investimento na área do esporte durante a gestão de Fonteles, mas declarou que não ficou satisfeito com a nova gestora da pasta. Warton Lacerta defendeu uma indicação que já tenha histórico de defesa desta bandeira no Piauí.
“Do governador sim [tem perspectivas], mas pela indicação do órgão eu sou bem sincero em dizer que não fiquei satisfeito. Eu acho que o esporte merece uma pessoa do esporte do Piauí, que não seja eu, mas que seja alguém que pensa no esporte. Quando você escolher alguém para a assistência social, educação ou saúde você não pensa em uma pessoa que gosta dessa área? E porque não no esporte”, declara.
O parlamentar destacou também seu trabalho realizado no esporte estadual e afirmou que é uma área menosprezada, sem investimentos para que possa se desenvolver.
“Até que nós trabalhamos muito pra isso, né? Mesmo diante de muita dificuldade, da pouca estrutura, de não ter nenhum padrinho. Padrinho que eu tenho são meus amigos, as pessoas que acreditam na gente e feliz em continuar defendendo a nossa bandeira e trabalhar pelo coletivo dentro do estado do Piauí”, pontua.
Warton Lacerda ainda citou alguns de seus sonhos no mundo esportivo, como um estádio Albertão “digno e descente”, mais apoio para times de futebol e parceirias que visa garantir auxílio em viagens para torneios.
“Olha, quando você está na política, você pensa em algo, né? Eu, particularmente, sou um sonhador. Tenho uma bandeira que eu defendo e acredito que poucos defendem a bandeira. Eu acredito que o estado do Piauí deveria pensar no esporte. Eu passei quatro anos aqui lutando, quatro anos falando, e como eu falei eu sou um sonhador, eu sonho em ver um Albertão decente, digno, sonho em ver areninha, sonho ver aquelas pessoas que pedem ajuda em semáforos pra disputar torneios fora que tenham condições mínimos, sonho em ver o time de futebol tendo ajuda e apoio, e assim é só um sonho”, finaliza.
Questionado se aguarda um espaço na gestão de Rafael Fonteles, o parlamentar não confirmou se existe a possibilidade e ainda explicou que pretende continuar seu trabalho neste ramo.
“Eu espero quando for diplomado, assumir aqui continuar meu trabalho e fazer o que posso dentro das minhas condições políticas. Eu acredito que o tempo se encarrega de muitas coisas, inclusive, de cicatrizar feridas”, afirma.
Warton Lacerda
Partido dos Trabalhadores - PT
Rafael Fonteles
Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir