Prazo para partidos devolverem recursos termina neste sábado
De acordo com a Justiça Eleitoral, 81,35% dos recursos usados nas campanhas de 2022 foram provenientes do Tesouro Nacional.
Este sábado (19), marca o fim do prazo para que partidos políticos devolvam os repasses do Fundo Eleitoral não utilizados nas campanhas das Eleições Gerais 2022 aos cofres públicos.
De acordo com a Justiça Eleitoral, recursos que não possam ser atribuídos a alguma despesa de campanha comprovável na prestação de conta eleitoral de cada legenda e candidatura devem ser devolvidos ao Tesouro Nacional.
Além do repasse, candidatos e candidatas devem entregar as prestações de contas finais campanha também neste sábado.
Ainda conforme a Justiça Eleitoral, no caso dos recursos do Fundo Partidário, o valor deve ser repassado para as contas dos diretórios estaduais ou nacional de cada sigla partidária. Recursos provenientes de doações por pessoas físicas também devem ser devolvidos.
Percentual
A Justiça destacou ainda que 81,35% dos recursos usados nas campanhas de 2022 foram provenientes do Tesouro Nacional, o equivalente a mais de R$ 5,2 bilhões. Outro R$ 1,2 bilhão foi recebido por meio de doações privadas.
Com informações da Agência Brasil.
Eleições 2022
Justiça Eleitoral
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir