Prazo para partidos devolverem recursos termina neste sábado
De acordo com a Justiça Eleitoral, 81,35% dos recursos usados nas campanhas de 2022 foram provenientes do Tesouro Nacional.
Este sábado (19), marca o fim do prazo para que partidos políticos devolvam os repasses do Fundo Eleitoral não utilizados nas campanhas das Eleições Gerais 2022 aos cofres públicos.
De acordo com a Justiça Eleitoral, recursos que não possam ser atribuídos a alguma despesa de campanha comprovável na prestação de conta eleitoral de cada legenda e candidatura devem ser devolvidos ao Tesouro Nacional.
Além do repasse, candidatos e candidatas devem entregar as prestações de contas finais campanha também neste sábado.
Ainda conforme a Justiça Eleitoral, no caso dos recursos do Fundo Partidário, o valor deve ser repassado para as contas dos diretórios estaduais ou nacional de cada sigla partidária. Recursos provenientes de doações por pessoas físicas também devem ser devolvidos.
Percentual
A Justiça destacou ainda que 81,35% dos recursos usados nas campanhas de 2022 foram provenientes do Tesouro Nacional, o equivalente a mais de R$ 5,2 bilhões. Outro R$ 1,2 bilhão foi recebido por meio de doações privadas.
Com informações da Agência Brasil.
Eleições 2022
Justiça Eleitoral
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir