Rafael terá apoio para aprovar projetos na Alepi, diz Regina Sousa
De acordo com a governadora do Piauí, a base do governo foi muito bem nas eleições deste ano.
Nessa terça-feira (04), a governadora do Piauí, Regina Sousa, falou sobre a vitória do PT nas eleições, que aconteceram nesse domingo (02) no Piauí e sobre quais serão os próximos passos do governador eleito Rafael Fonteles.
Para a gestora, a base do governo foi muito bem, e com o resultado, Rafael Fonteles terá apoio para aprovar seus projetos na Assembleia Legislativa. “Foi muito bem a base do governo dentro daquilo que a gente achava que ia ser, e graças a Deus deu certo. A gente sempre trabalhou com esses números, quem viu as entrevistas sempre viu que a gente trabalhava com esses números, que a gente ia fazer dois terços da Assembleia e a federação fez sozinha 21 e o outro que é aliado fez um, então 22 é uma base folgada para não ter negociações imediatas, dá tempo de o governador tomar um folego e ele sabe que tem lá 22 pessoas para acolher seus projetos”, ressalta.
Questionada quando começa a transição, ela ressalta que é o novo governador eleito vai decidir, a governadora diz também que acredita que Rafael Fonteles deve participar da campanha de segundo turno presidencial de Lula (PT), e logo após descansar antes de iniciar os trabalhos.
“É o governador eleito que tem que dizer, eu acredito que ele ainda vá se lançar na campanha presidencial, a campanha do Lula, e depois entre esse intervalo ele vai dar uma descansadinha, mas ele que vai dizer quando que quer começar”, explica.
Regina Sousa
Rafael Fonteles
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir