Rafael Fonteles anuncia Chico Lucas como novo secretário de Segurança
O anúncio aconteceu por meio das redes sociais nesta segunda-feira (31), além de novo secretário de Segurança do Estado Chico Lucas também fará parte da equipe de transição.
O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou através de suas redes sociais nesta segunda-feira (31), que o procurador do Estado Dr. Francisco Lucas Costa Veloso, conhecido como Chico Lucas, estará à frente da Secretaria de Segurança do Estado pelos próximos quatro anos a partir de 2023.
O advogado que atuou como Policial Rodoviário Federal (PRF) entre os anos de 2004 a 2009 é procurador do Estado há 13 anos, desde 2009. Chico Lucas também foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí (OAB-PI), ele esteve à frente do cargo no triênio 2016/2018.

“Agradeço ao Dr. Francisco Lucas Costa Veloso (Procurador do Estado, ex-Presidente da OAB-PI, ex-PRF), por aceitar a missão de ser Secretário de Segurança do Estado do Piauí. Ele também será o coordenador da equipe de transição”, informou.
Em publicação no Twitter, Rafael Fonteles agradeceu a Chico Lucas e ressaltou que ele também estará em sua equipe de transição. Este já o segundo nome definido para assumir uma pasta, no início deste mês de outubro foi anunciado o auditor Antônio Luiz Soares Santos para Secretaria de Fazenda do Estado.
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir