926 urnas eletrônicas foram substituídas em todo o Brasil, diz TSE
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a substituição de urnas eletrônicas é um procedimento usual a cada pleito.
Na manhã deste domingo (30), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou em seu primeiro boletim que 929 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas após apresentarem algum tipo de mau funcionamento em seções eleitorais de todo o Brasil.
De acordo com o TSE, a substituição de urnas eletrônicas é um procedimento usual a cada pleito, e a Justiça Eleitoral já prepara previamente equipamentos reserva que põem ser colocados em operação de imediato.
Conforme o Tribunal, caso não seja possível substituir a urna por outra, a votação manual com cédulas de papel em urna de lona será adotada. No entanto, até o momento não foi necessário realizar tal ato.
A Justiça Eleitoral informou que cerca de 537 mil urnas eletrônicas foram disponibilizadas, das quais 64.918 são de contingência, ou seja, ficam de reserva para serem acionadas em ações de necessidade. As 929 substituídas representam 0,17% do total de aparelhos.
As seções eleitorais de todo o Brasil ficam abertas das 8h às 17h no horário de Brasília. As localidades com outro fuso terão horário adaptado.
Com informações da Agência Brasil.
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Eleições 2022
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir