Estamos fazendo todo o esforço por Lula na reta final, diz Wellington
O senador eleito afirmou nesta segunda-feira (24) que tem observado um crescimento do candidato Lula em todos os estados do país.
Nesta segunda-feira (24), o senador eleito e ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT), mostrou otimismo no desempenho da campanha de Lula, candidato a presidência da República, nesta reta final para o segundo turno das eleições, que ocorre no dia 30 de outubro.
Wellington Dias, que esteve no lançamento da Carta Compromisso de Lula com os evangélicos em Teresina, afirmou ao Viagora que tem observado um crescimento do candidato em todos os estados do país. “Eu estou animado, não posso negar. Nós temos em todas as pesquisas colocadas o Lula se situando entre 62 milhões a 63 milhões de votos, com base na votação que tivemos no primeiro turno, ao mesmo tempo nós temos uma situação em que em todos os estados tivemos um crescimento, mesmo onde a gente perde, estamos perdendo por menos e onde a gente já ganhava, está crescendo”, explica.
Sobre a campanha de petista no Piauí, o senador eleito pontuou que o grupo político tem adotado esforços para ampliar as adesões de Lula. “No Piauí todo o esforço para a gente ampliar, a exemplo de todas as outras regiões, as vezes dizem: ‘o Nordeste que vai ganhar as eleições’, não. É o Brasil. Porque lá naquele estado que nós perdemos por uma quantidade maior de votos e agora reduzimos, ali também está ajudando para a construção da vitória”, explica.
Wellington Dias também comentou sobre o episódio que ocorreu nesse domingo (23), em que o ex-deputado Roberto Jefferson que atirou contra policiais federais durante cumprimento de mandado de prisão.
“Eu acho que faz o eleitor e a eleitora pensar. Eu fico imaginando a dona de casa que sabe o que significa mais arma, mais munição dentro da sua casa ou na casa do vizinho, e, principalmente, na mão de bandidos. Então veja, mais arma, mais munição, com certeza o resultado é desde acidente, a violência até morte. É isso que nós queremos para o Brasil? Eu creio que não. Se tem problema na estrutura da segurança vamos tratar dos problemas que ainda tem, mas acreditar que vai ser jogando querosene no fogo que nós vamos apagar incêndio. Jogando mais arma, mais munição que nós iremos resolver o problema da violência, eu acho que não”, informa.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir