O momento agora é de pedir votos para Lula, afirma Evaldo Gomes
O deputado estadual também falou sobre a incorporação do partido Solidariedade e PROS, que se uniram para ultrapassar a cláusula de desempenho.
O presidente do partido Solidariedade no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes, falou a imprensa sobre a incorporação da sigla ao PROS e a campanha do candidato Lula (PT)a presidência da República no segundo turno das eleições.
O parlamentar explicou que o PROS obteve um milhão de votos, enquanto o Solidariedade ultrapassou este número, juntos os partidos somam esforços para estar em conformidade com a cláusula de desempenho, garantindo direito de tempo de TV e fundo partidário.

Apesar das mudanças, no Piauí o comando da sigla segue com o deputado Evaldo Gomes. “Não é fusão, é uma incorporação, o PRÓS teve um milhão de votos, o Solidariedade teve um milhão, setecentos e quarenta votos, mil votos, e o PROS incorporou ao Solidariedade, por isso o Solidariedade continuará com o mesmo nome e número, o CNPJ permanecerá o mesmo, o que mudará é a direção partidária, as direções estaduais e nacionais. Aqui mesmo no Piauí a direção nacional dos dois partidos já me deu garantia que eu irei permanecer comandando o partido aqui no Piauí”, informou.
Questionado sobre a possibilidade de outros partidos aderirem a esta fusão, Evaldo Gomes explicou que o partido ainda está dialogando sobre o assunto e que o momento é de fortalecer a campanha de Lula neste segundo turno.
“Nós estamos conversando, acho que é muito cedo para decidir isso, o momento agora é de pedir voto para o presidente Lula, o nosso governador eleito Rafael Fonteles precisa muito do presidente Lula, ele é muito importante nesse momento para contar a sua contribuição a Rafael Fonteles para que ele possa fazer um grande governo. Por isso eu tenho chamado a atenção daqueles piauienses que votaram no Bolsonaro, nulo, branco, que se absteram de votar, que pudessem ver com carinho o voto ao presidente Lula, porque com Rafael governador do Estado do Piauí a partir de 01 de janeiro, o Lula será de grande importância para que ele possa dar continuidade ao crescimento e fortalecimento do nosso Estado”, explica.
O deputado também informou que ainda é cedo para definir um candidato a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e voltou a defender a candidatura de Lula (PT).
“É muito cedo para tratar de eleição, primeiro a minha prioridade é pedir voto para o presidente Lula. O Lula nesse momento é prioridade dos piauienses. Nós que fazemos parte do time do povo, que fomos eleitos na base do governador eleito Rafael Fonteles, a nossa prioridade agora é ampliar o número de voto para o presidente Lula. É importantíssimo a gente ter a consciência da importância do presidente Lula. O Rafael Fonteles vai precisar que o Lula esteja na presidência da república para que ele possa ajudar o nosso estado a continuar a crescer, a se desenvolver e o Rafael Fotentes que pela sua experiência, pela sua capacidade técnica possa fazer um grande Governo”, informa.
-
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla. -
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir