"Estamos vacinando de maneira muito lenta", diz Marcelo Castro
O senador afirmou que o Brasil é um dos países com maior capacidade de imunização, mas que a vacinação contra a Covid está em ritmo lento.
Em entrevista ao Viagora, o senador Marcelo Castro (MDB) falou que o Brasil tem vacinado a população contra a Covid-19 de forma lenta, apesar de que o país é um dos que tem maior capacidade para vacinação.
Segundo o senador, que foi ministro da Saúde no governo Dilma Rousseff, o governo brasileiro foi descuidado em relação aos imunizantes e que, durante os testes da fase três aqui no Brasil, a Pfizer ofereceu ao Ministério da Saúde a possibilidade de comprar 70 milhões de doses por algumas vezes, mas o MS desconsiderou completamente.
- Foto: Luís Marcos/Viagora
Senador Marcelo Castro
“Nós estamos vacinando de uma maneira muito lenta, talvez nós sejamos um dos países que tem maior capacidade de vacinação, porque nós temos uma expertise muito grande com o Programa Nacional de Imunização. O governo brasileiro foi um pouco descuidado na questão das vacinas. A Pfizer, que é hoje considerada a melhor vacina e que tem poder de imunização mais alto de todos, com 95% de imunidade, testou a fase três aqui no Brasil e enquanto a Pfizer estava sendo testada aqui no Brasil, ofereceu ao Ministério da Saúde a possibilidade de comprar 70 milhões de doses, uma vez, duas vezes, três vezes e o Ministério da Saúde não deu nem resposta, nem que sim ou não, e nem que estava analisando, desconsiderou completamente”, disse o senador.
Marcelo Castro acredita que agora com o Instituto Butantan e a Fundação Osvaldo Cruz produzindo as vacinas em uma velocidade razoável, juntamente com os novos imunizantes que foram comprados pelo MS, o Brasil terá mais pessoas vacinadas.
“Agora nós estamos com o Instituto Butantan e a Fiocruz, que estão funcionando a todo vapor e as vacinas estão no ritmo razoável, precisa melhorar ainda mais, vão chegar agora outras vacinas da Pfizer e de outro laboratório que o ministério comprou e daqui para frente nós teremos mais vacinas e mais pessoas vacinadas”, acredita o senador.
-
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio. -
MP investiga contrato do ex-prefeito de São Pedro do Piauí com construtora
A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir