“Quem perde é o Piauí”, diz Júlio Arcoverde após rompimento com PT
O presidente estadual do Progressistas comentou em entrevista ao Viagora sobre as definições do partido após o rompimento com o PT de Wellington Dias.
Na última semana, o cenário político piauiense passou por mudanças. O PT de Wellington Dias rompeu com o Progressistas de Ciro Nogueira. Os partidos eram aliados de longa data no Governo do Estado e na Assembleia Legislativa.
Na quinta-feira, 6 de agosto, o presidente do diretório estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, se reuniu com o governador Wellington Dias para definir o futuro do partido na base governista. Na reunião, Wellington não pediu os cargos ocupados pela legenda na atual gestão.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1O governador Wellington Dias rompeu politicamente com o partido de Ciro Nogueira, o Progressistas.
Em entrevista ao Viagora, Júlio Arcoverde afirmou que ficará a cargo de cada parlamentar definir se continua ou não na base, mas que o partido em si já não faz parte da bancada governista.
“Eu, como presidente do partido, não vou permanecer [na base]. O senador Ciro ligou para cada um [dos deputados] para dizer isso, que não vai ter nenhum tipo de constrangimento caso eles resolvam ficar”, declarou.
- Foto: Ascom/AlepiDeputado Júlio Arcoverde (Progressistas).
Para o deputado, a ruptura entre os partidos é normal e faz parte da política, mas que certamente houve uma perda para as legendas. “Vejo isso com muita naturalidade. Isso é normal, um processo que faz parte da política. Mas foi uma perda para os dois lados. Os dois saíram perdendo. Principalmente o Piauí”, comentou.
Em declarações anteriores, Ciro Nogueira demonstrou o desejo de concorrer ao Palácio de Karnak nas eleições de 2022. Questionado sobre o assunto, Júlio declarou que Ciro tem grandes chances de ser eleito governador.
“Ele foi o senador mais votado. O partido tem 90 prefeitos, mais de 100 vereadores, uma força muito grande no estado. Ele tem grandes chances”, afirmou.
Júlio Arcoverde
Wellington Dias
Ciro Nogueira
Progressistas
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir