Jair Bolsonaro diz que Moro tem compromisso com seu ego
O presidente falou sobre o pedido de demissão do ex-ministro, anunciado nesta sexta após exoneração do chefe da PF, Maurício Valeixo.
Na tarde desta sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre a saída do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, e sobre a exoneração do chefe da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo.
Durante o pronunciamento, que já havia sido anunciado pelo presidente nesta manhã, Bolsonaro disse que nessa quinta-feira (23) teve uma conversa com Moro, na qual o ex-ministro teria dito poderia haver a troca de Valeixo, desde que ocorresse em novembro, e que ele fosse indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
- Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro
Segundo Bolsonaro, na ocasião, ele teria reconhecido as qualidades do ex-ministro Moro, porém teria negado o pedido. Na coletiva, o presidente afirmou que Moro deixou claro que o compromisso dele serie consigo mesmo.
"Ao prezado ex-ministro. Como você disse na sua coletiva por três vezes que tinha uma biografia a zelar, eu digo que eu tenho o Brasil a zelar", disse Bolsonaro no pronunciamento.
Já em relação à exoneração do chefe da Polícia Federal, Maurício Valeixo, o presidente disse que o chefe da PF havia dito durante uma videoconferência com 27 superintendentes que estava cansado do cargo e que desde janeiro vinha falando com Moro do desejo de deixar a Polícia Federal.
Jair Bolsonaro
Sérgio Moro
-
Promotor investiga prefeita Gerlane Cabral por favorecer empresa
A contratação foi realizada no dia 30 de janeiro deste ano, com vigência de 1 ano. -
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir