Jair Bolsonaro diz que Moro tem compromisso com seu ego
O presidente falou sobre o pedido de demissão do ex-ministro, anunciado nesta sexta após exoneração do chefe da PF, Maurício Valeixo.
Na tarde desta sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre a saída do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, e sobre a exoneração do chefe da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo.
Durante o pronunciamento, que já havia sido anunciado pelo presidente nesta manhã, Bolsonaro disse que nessa quinta-feira (23) teve uma conversa com Moro, na qual o ex-ministro teria dito poderia haver a troca de Valeixo, desde que ocorresse em novembro, e que ele fosse indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
- Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro
Segundo Bolsonaro, na ocasião, ele teria reconhecido as qualidades do ex-ministro Moro, porém teria negado o pedido. Na coletiva, o presidente afirmou que Moro deixou claro que o compromisso dele serie consigo mesmo.
"Ao prezado ex-ministro. Como você disse na sua coletiva por três vezes que tinha uma biografia a zelar, eu digo que eu tenho o Brasil a zelar", disse Bolsonaro no pronunciamento.
Já em relação à exoneração do chefe da Polícia Federal, Maurício Valeixo, o presidente disse que o chefe da PF havia dito durante uma videoconferência com 27 superintendentes que estava cansado do cargo e que desde janeiro vinha falando com Moro do desejo de deixar a Polícia Federal.
Jair Bolsonaro
Sérgio Moro
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir