Marcelo Castro sugere propostas para eleições devido a pandemia
De acordo com o senador, caso não haja condições de realizar as eleições este ano, Marcelo Castro sugere duas alternativas para os pleitos.
Em meio à pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, que afeta todo o mundo, o senador Marcelo Castro (MDB) se mostra a favor de que as eleições municipais, previstas para o segundo semestre desse ano, sejam realizada em 2022.
Assim como Marcelo Castro, alguns políticos tem se manifestado a favor de que as eleições municipais, nas quais a população irá às urnas para eleger prefeitos e vereadores no segundo semestre deste ano, sejam realizadas junto com as eleições para presidente, senador, e deputados estaduais e federais.
- Foto: CordComMarcelo Castro
De acordo com o senador, caso não haja condições de realizar as eleições este ano, ele ira defender a coincidência das eleições em 2022. Marcelo Castro ainda sugere duas alternativas para que o pleito seja realizado.
Na primeira opção, o senador sugere que seja feita uma eleição no próximo ano para um mandato de cinco anos ou que os mandatos sejam prorrogados para que sejam realizadas eleições gerais no país no ano de 2024.
“Há uma probabilidade de nós não termos condições efetivas de realizar as eleições este ano. Se isso vier a se concretizar, e nós não termos condições de realizar as eleições este ano, aí sim eu iria defender a coincidência das eleições, de duas maneiras: ou fazendo uma eleição no próximo ano, para um mandato de cinco anos para coincidir todas as eleições em 2026, ou simplesmente prorrogando os mandatos dos atuais prefeitos, e para isso nós precisaremos da concordância do Supremo Tribunal Federal pelos dois anos que faltam, para em 2024 a gente fazer eleições gerais no Brasil”, disse o senador.
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir