Propaganda eleitoral no rádio e na TV termina nesta sexta-feira
Segundo o TSE, ao todo 57 cidades do Brasil terão segundo turno das eleições neste domingo (29), e o Nordeste é a região que possui a maior quantidade de capitais que terá eleição.
Termina nesta sexta-feira (27) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para os candidatos que disputam o segundo turno das eleições municipais deste ano.
Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV teve início no dia 16 de novembro, e ao todo, 57 cidades do Brasil com mais de 200 mil eleitores terão segundo turno neste domingo (29).
Conforme o TSE, o Nordeste é a região que possui a maior quantidade de capitais que terá o segundo turno, ao todo são sete: Maceió, Fortaleza, São Luís, João Pessoa, Recife, Teresina e Aracaju. Na sequência, vem a região Norte, com cinco capitais no segundo turno: Rio Branco, Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista.
Nesta segundo fase da eleições, mais de 38 milhões de brasileiros estão aptos a votar. Devido a pandemia da Covid-19, o horário de votação foi ampliado e deve permanecer da mesma forma que ocorreu no primeiro turno. Das 7h às 10h, o horário é preferencialmente para pessoas acima dos 60 anos, mas os demais eleitores não estão proibidos de irem neste horário. A votação termina às 17h no horário local de cada cidade.
Eleições 2020
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir