Presidente Bolsonaro confirma indicação de Kassio Nunes ao STF
Bolsonaro anunciou ontem em suas redes sociais a escolha do desembargador piauiense para assumir a vaga de Celso de Mello.
O desembargador piauiense, Kassio Nunes, do Tribunal Regional Federal da 1° Região (TRF1), foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro como o escolhido para ocupar a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão deve sair ainda nesta sexta-feira (2) no Diário Oficial da União (DOU)
A declaração foi feita nas redes sociais do presidente nessa quinta-feira (1°) e para os consultores da Câmara e do Senado, a escolha foi prudente, uma vez que a indicação para o STF não depende inteiramente do presidente da República. O decano Celso de Mello deixará a corte no dia 13 de outubro.
- Foto: Ascom/TRF1
Desembargador Kassio Nunes, indicado pelo presidente Bolsonaro ao STF.
Kassio Nunes foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff, em abril de 2011, ao TRF1. Ele foi escolhido para preencher a vaga reservada a profissionais oriundas da carreira na advocacia. O magistrado também foi juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
Natural de Teresina, Marques foi advogado por cerca de 15 anos e integrou os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele foi indicado pela OAB para disputar a cadeira e foi o mais votado na lista tríplice.
Supremo Tribunal Federal - STF
Jair Bolsonaro
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir